8 melhores apps para estudar inglês

0
4

Dominar um segundo idioma é fundamental para se destacar no mercado de trabalho. Aliás, com o passar do tempo, falar inglês de forma fluente está deixando de ser vantagem. Principalmente porque muitas pessoas estão se dedicando ao idioma. Então, para ajudar você em mais essa etapa profissional, separamos alguns apps para estudar inglês.

Os dispositivos podem ser encontrados na loja virtual do seu telefone. Muitos têm materiais gratuitos com exercícios e também materiais de estudo. É possível aprender jogando ou então interagindo com outras pessoas dentro das plataformas. Os apps para estudar inglês já são comuns entre os alunos. Aproveite mais essa facilidade de estudar em qualquer lugar e em qualquer tempo.

Leia também: Qual o idioma mais fácil de aprender?

Duolingo

A proposta desses apps para estudar inglês é ensinar você uma nova língua com apenas cinco minutos por dia. São jogos interativos que avançam de fase conforme você aprende as disciplinas. No entanto, não se engane. Nem sempre é fácil como parece. Existem níveis para quem está começando na língua e também para quem precisa apenas revisar alguns conteúdos. Basta selecionar o seu nível e o material que deseja estudar.

As aulas do Duolingo costumam ser adaptáveis. Além disso, existem exercícios que foram pensados para apoiar você nesse processo de aprendizado. Dá para revisar todo o vocabulário e também tirar algumas dúvidas sobre gramática, por exemplo. Tudo de uma forma bem interativa.

A proposta dos jogos do Duolingo é que você acumule moedas virtuais. Assim, consegue fazer o desbloqueio de novos níveis e dá para melhorar sempre a pontuação de acordo com a sua fluência no idioma. Ou seja, quanto mais você estuda e quanto mais aprende, mais consegue avançar nesse jogo.

A plataforma garante que ensina com credibilidade. A aposta está até em um estudo que diz que 34 horas de Duolingo são equivalentes a um semestre universitário de curso de idiomas.

Lingualeo

Esse é mais uma dos apps para estudar inglês. São mais de 18.000.000 pessoas cadastradas em todo o planeta. A proposta é ter acesso a pelo menos um dos mais de 500.000 materiais gratuitos que essa plataforma oferece.

São várias modalidades para você escolher. Tem podcasts e clipes originais, vídeos e artigos. Todos os vídeos têm opção de legendas. Assim, você vai adaptando o conteúdo de acordo com a sua evolução de aprendizado da língua.

Vale saber que todos os treinos são interativos e baseados em métodos comprovados. Dá para revisar e aprender ainda mais sobre regras gramaticais e aumentar o vocabulário. Além disso, com os conteúdos disponíveis, os alunos conseguem aumentar as habilidades de leitura e compreensão oral. Dá uma olhada:

  • +22 tópicos de gramática para estudar.
  • +3 cursos temáticos.
  • +7 treinos Premium para desenvolver habilidades de linguagem.
  • Número ilimitado de palavras para aprender.
  • Pratique e jogue.
  • Escolha tópicos interessantes.
  • Faça cursos de idiomas interessantes.
  • Aprenda com o Leo brincando.

Voxy

Eles prometem o aprendizado. Mais de quatro milhões de pessoas já passaram pela plataforma. É mais uma das possibilidades dos apps para estudar inglês. Dá para acessar o conteúdo de qualquer lugar e com bastante facilidade. As aulas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade e a capacidade de todos.

Existem professores online para garantir o cumprimento da necessidade dos estudantes. Além disso, com uma análise dos dados que ficam registrados no app é possível verificar o desempenho e revisar os conteúdos mais delicados.

A principal proposta é avaliar a carreira do estudante e qual o atual desempenho. Assim, dá para desenvolver todas as habilidades necessárias para se dar bem no mundo corporativo.

Mosalingua

Esse é um site que contém vários apps para estudar inglês. Aliás, dá para aprender outras línguas também. Eles usam um método que tem como base os princípios da ciência cognitiva. A proposta é ampliar os resultados e identificar os conteúdos que precisam de revisão. Assim, o aluno consegue entender melhor suas dificuldades e focar energia no que realmente importa. Veja as promessas de mais esse apps para estudar inglês:

  • Aprenda em 20% do tempo para obter 80% de resultado.
  • Aprenda as palavras mais utilizadas primeiramente.
  • Sem perda de tempo, você revisa as partes que considera mais difícil.
  • Aprendizagem permanente.
  • MosaLingua utiliza memórias visual e auditiva.
  • Revisões nos momentos certos, para você não esquecer.
  • O vocabulário adquirido entra gradualmente na memória de longo prazo.

Todos esses conteúdos estarão na palma das suas mãos. Usando o seu smartphone e possível ter acesso aos apps para estudar inglês. Além disso, sempre que precisar poderá acionar um integrante da equipe da plataforma. Ele poderá apoiar você nessa descoberta de aprendizado da nova língua.

Busuu

A proposta desse app para estudar inglês é facilitar sua vida. Dá para aprender a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo se estiver offline. Para isso, você tem a opção de baixar o conteúdo no seu celular. Depois, consegue acessar o material quando precisar, mesmo sem conexão com a internet. A facilidade é ótima para você aproveitar o tempo livre no transporte público, na fila de uma consulta médica ou mesmo no intervalo de almoço. Veja mais algumas facilidades:

  • Cursos completos de idiomas.
  • Lições curtas perfeitas para o dia a dia, trabalho e viagens.
  • Conversação com falantes nativos.
  • Aprenda com 90 milhões de usuários do mundo todo.

Mondly

Está na lista dos melhores apps para estudar inglês. A classificação veio do Facebook e também da Apple. Mais de 50 milhões de pessoas fizeram o download desse material.

A proposta é reunir todas as modalidades do idioma em um único lugar. Então, dá para atuar na conversação, reconhecimento de voz e realidade aumentada. Assim, poderá ser educado como um nativo da língua. O aplicativo aposta na combinação entre ciência neural e tecnologia para ensinar. Veja algumas das facilidades:

  • Concentre-se em frases, e não em palavras. Você começará a memorizar as palavras mais usadas, formar sentenças e participar de conversas após minutos, e não horas.
  • Ouça falantes nativos. Você desfrutará pronúncias impecáveis e sotaques naturais.
  • Pratique conversas reais. Com um chatbot dotado de reconhecimento de fala de alto nível e cursos exclusivos em realidade aumentada.
  • Absorva conhecimento com um exclusivo sistema de repetição. O Mondly usa intervalos de repetição testados e eficazes que ajudam você a aprender novos idiomas rapidamente.

Rosetta

Ele também está na lista dos apps para estudar inglês. A promessa é ensinar você a pensar de uma forma diferente. Dá para conectar as palavras com imagens. Assim, você consegue aprender de forma mais rápida e intuitiva. São várias línguas disponíveis para aprender pela plataforma. Para isso, eles usam as seguintes vertentes de aprendizado:

Pratique a pronúncia das palavras e leitura de histórias em voz alta. Afinal, esse é mais um dos apps para estudar inglês que possui uma plataforma de reconhecimento de voz.

Estude com o método de imersão em que você aprende a falar palavras seguidas de frases e, assim, pode iniciar conversas.

Pratique um idioma offline fazendo o download de todas as lições. Assim, você acessa o conteúdo de onde estiver e com a praticidade dos apps para estudar inglês.

Hello English

Mais uma das formas de você usar os apps para estudar inglês. Essa plataforma tem muita visibilidade na internet. Foram mais de 15 milhões de downloads. Atua com uma metodologia de módulos interativos. Também existem possibilidades de conteúdos grátis. Veja como eles atuam para apoiar você nessa missão de aprender mais um idioma para se dar bem no mercado de trabalho:

  • Fale com professores e alunos do mundo todo.
  • Aprenda de verdade com atividades interativas.
  • Conquiste um diploma sempre que terminar um nível.
  • Estude no seu ritmo pelo notebook, tablet e até celular.

Você fica com mais mobilidade para avançar ou volta nos conteúdos. A proposta é que você use o seu tempo livre para aprender inglês de forma mais organizada e estruturada.

Além dessas dicas sobre os apps para estudar inglês você pode encontrar mais orientações no blog do Vai de Bolsa.