Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Melhores faculdades EAD: conheça os cursos e as oportunidades

Melhores faculdades EAD

O ensino a distância ganha novos adeptos diariamente, seja pela praticidade, valores mais em conta ou mesmo por gosto pessoal. Mas, afinal, quais são as melhores faculdades EAD?

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o ensino a distância cresceu 474% entre 2011 e 2021, sendo que 62,8% dos ingressantes das universidades optaram por esta modalidade. Por conta disso, é fundamental saber quais são as melhores universidades para que você possa dar um passo assertivo na sua jornada profissional.

Se você está interessado em ingressar em um curso a distância, nós destacamos as melhores universidades que ensinam você no conforto da sua casa. 

Se você está procurando pelas melhores faculdades à distância espelhadas pelo Brasil, acompanhe esse post! 😁

Leia mais: Como funcionam os cursos a distância?

O que é o Ensino à Distância? 

O ensino a distância já caiu no gosto dos brasileiros. Afinal, ter a possibilidade de conseguir um diploma estudando virtualmente, sem precisar sair de casa, certamente auxilia àqueles que precisam conciliar o estudo com outras atividades

Aliás, é importante dizer que o curso EAD tem a mesma qualidade do ensino presencial, assim como o diploma possui a mesma validade (mas é óbvio que precisa estar dentro das especificações do MEC, então fique sempre atento!).

Nesse sentido, essa forma de estudar garante flexibilidade, uma vez que você pode aprender uma nova profissão a qualquer hora, independente de onde esteja. Basta ter acesso à internet para navegar nos conteúdos disponibilizados pela instituição de ensino que escolheu.

Veja também: Entenda as Notas do MEC: Guia para Melhores Faculdades do Brasil

Então se você já tomou sua decisão e quer estudar a distância, confira quais são as melhores faculdades EAD.

Quais as melhores faculdades EAD?

O Vai de Bolsa separou uma lista com as melhores faculdades EAD, todas com reconhecimento do MEC, em que você tem acesso a várias opções de bolsas de estudo. Confira!

1. Estácio

Se você quer educação de qualidade em uma das maiores universidades do Brasil, a Estácio conta com mais de 130 cursos de graduação e 300 de pós-graduação, além de mais de 160 mil empresas parceiras cadastradas. Isso faz com que 73% dos alunos já estejam atuando no mercado de trabalho e mais de 80 mil iniciem estágios todos os anos.

A Estácio tem 53 anos de história, mais de 540 cursos! A faculdade está presente no Brasil inteiro e já formou mais de 700 mil profissionais. Os cursos da Estácio são variados e muito flexíveis para que você consiga se adaptar.

No ensino a distância, os estudantes têm acesso a um modelo pensado para o universo digital, com acesso a múltiplas formas de aprendizado como vídeos, debates, games e podcasts. Na modalidade EaD, são mais de 370 cursos, dentre eles:

Além de muitos outros! E se você ficou curioso para saber como funciona e talvez conseguir uma bolsa de estudos na Estácio, confira aqui!

2. FMU

Com mais de 50 anos de tradição, o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas ou a FMU (como chamamos carinhosamente 😜) é uma das maiores do Brasil no ensino à distância. Se você busca por qualificação profissional com aulas 100% digitais, e com total flexibilidade para estudar onde e quando quiser, deve considerar estudar na FMU.

A FMU tem mais de 80 cursos de graduação e 300 de pós-graduação em 419 unidades em todo o Brasil nas áreas de arte, design, moda, direito, comunicação, engenharia, tecnologia e saúde. A formação no EaD da FMU é completa e não perde em nada para a qualidade do ensino presencial.

A FMU tem foco na empregabilidade de seus alunos, o FMU Carreiras é o programa responsável por proporcionar experiências e oportunidades de emprego e estágio. A FMU é uma excelente escolha quando o assunto é mercado de trabalho, 8 a cada 10 dos alunos já conquistaram uma vaga de emprego na área.

Clicando aqui você conhece mais da FMU!

3. Universidade Anhembi Morumbi

Com mais de 50 anos de história, 150 cursos em mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, a Anhembi Morumbi é destaque nas avaliações do MEC com nota máxima na grande maioria das graduações.

Na Anhembi Morumbi você vai encontrar cursos inovadores, que antecipam as tendências do mercado, professores altamente qualificados e o compromisso em formar profissionais empreendedores.

Saiba mais sobre as oportunidades para estudar na Anhembi Morumbi!

4. São Judas

Segundo o MEC, a São Judas é considerada a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, com unidades em diversas regiões estratégicas. São 50 anos de atuação no ensino superior, com tradição e qualidade que é reconhecida em todo o país.

A São Judas está em constante busca pela excelência e inovação no ensino, com foco na conexão coletiva, onde estudantes e educadores trabalham juntos pelo desenvolvimento.

Além disso, a instituição ainda conta com empregabilidade e empresabilidade, com a expertise e a vivência do mundo dos negócios. Assim, além de estreitar laços com grandes organizações através da viabilização de parcerias, contribui com o desenvolvimento da sociedade, da instituição e da educação como um todo.

Quer estudar na São Judas? Inscreva-se gratuitamente aqui!

5. UNA

Sendo o segundo melhor centro universitário privado de Minas Gerais, a UNA tem atuação também em três cidades de Goiás. Em dezembro de 2019 foi considerada, de acordo com o IGC – Índice Geral de Cursos, a melhor instituição privada das cidades de Betim, Contagem, Divinópolis, Uberlândia e de todo o Centro-Oeste mineiro (Bom Despacho).

No EAD da UNA as aulas são 100% online, pré-gravadas e pós-produzidas, podendo ser assistidas a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. Além disso, são mais de 60 anos comprometidos com um ensino de alta qualidade.

Ficou interessado na UNA? Aqui você confere mais sobre essa Faculdade!

6. UniRitter

A UniRitter faz parte do maior e melhor Ecossistema de Ensino de qualidade do Brasil, sendo uma das mais conceituadas e inovadoras instituições de ensino de Porto Alegre e região metropolitana.

Já são quase 50 anos de experiência em formar profissionais para transformar o mundo através da missão de expandir a experiência acadêmica aliada à responsabilidade socioambiental.

Os cursos EAD da UniRitter possuem conteúdo audiovisual dinâmico e com linguagem digital. Dessa forma, é possível ter um aprendizado remoto de qualidade, com inúmeras opções de exercícios para estudar e praticar.

Quer estudar na UniRitter? Solicite a sua bolsa de estudos gratuitamente aqui!

7. UniSociesc

Com um corpo docente de mais de 75% de mestres e doutores, a UniSociesc conta com mais de 70 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, sendo que 85% deles têm conceito 4 ou 5 do MEC.

Localizada no sul do Brasil, são onze unidades no estado de Santa Catarina, todas dedicadas a formar profissionais e transformar pessoas, através do desenvolvimento de competências, talentos e carreiras.

Para quem deseja ser protagonista da sua formação, a UniSociesc conta com um currículo integrado que se baseia no seu perfil, interesses e projetos de vida.

Para conhecer a UniSociesc, você pode acessar aqui!

8. Unisul

Considerada uma das melhores universidades do estado de Santa Catarina, a Unisul conta com mais de 140 cursos e intercâmbio com diversas outras instituições de ensino e pesquisa em outros países.

Os cursos EAD da Unisul possuem aulas 100% online e gravadas e você pode assisti-las onde e quando quiser, podendo pausar e rever sempre que for necessário.

Todos os polos são credenciados pelo MEC e funcionam como se fossem extensões da própria universidade, oferecendo todo o suporte necessário para os alunos.

Quer estudar na Unisul? Inscreva-se gratuitamente aqui!

9. Universidade Salvador – UNIFACS

Fundada em 1972 e considerada a única universidade privada da Bahia com nota máxima do MEC, a Universidade Salvador – UNIFACS é reconhecida por sua tradição e qualidade acadêmica.

É uma instituição de ensino com responsabilidade socioambiental, voltada para internacionalidade e empregabilidade, onde você encontra o perfeito equilíbrio nos estudos de modo a se encaixar na sua rotina.

Com estrutura de ponta, a UNIFACS conecta as pessoas à inovação e criatividade, sendo a escolha certa para você.

Confira agora as melhores ofertas para estudar na Universidade Salvador – UNIFACS!

10. Centro Universitário FADERGS

Com mais de 50 opções de cursos e 15 anos de atividade, o Centro Universitário FADERGS está localizado na região central de Porto Alegre.

Recentemente a instituição recebeu pontuação máxima do MEC em relação à avaliação de recredenciamento institucional e IGC 4 em relação à qualidade de ensino.

A FADERGS possui formação multidisciplinar, focada no empreendedorismo e liderança, com professores sempre próximos para garantir uma comunicação ativa e completa.

Quer estudar no Centro Universitário FADERGS? Inscreva-se gratuitamente aqui!

11. Centro Universitário IBMR

Fundado em 1969, o Centro Universitário IBMR tem sua sede na capital carioca, além de duas clínicas-escola.

Com conceito máximo na avaliação do MEC, foi considerado em 2018 um dos três melhores centros universitários privados do estado do Rio de Janeiro.

Os cursos EAD do Centro Universitário IBMR possuem a vantagem de menor tempo investido nos estudos, proporcionando ao aluno a flexibilidade de estudar de onde quiser.

Quer conhecer mais do Centro Universitário IBMR? Você pode acessar aqui!

O Vai de Bolsa e as melhores faculdades EAD

O Vai de Bolsa oferece mais de 800 mil bolsas de estudo com até 85% de desconto. Você pode escolher entre cursos de graduação e pós-graduação, presenciais ou EAD, em parceria com diversas instituições de ensino qualificadas pelo MEC.

Para procurar seu curso no Vai de Bolsa, você só precisa selecionar sua localização e se deseja estudar presencialmente ou a distância, nas melhores faculdades do país. Além disso, se você ainda não tem certeza do que deseja estudar, também pode realizar o nosso teste vocacional.

Inscreva-se no Vai de Bolsa, faça o processo seletivo da instituição escolhida e, após aprovado, aproveite os descontos das nossas bolsas de estudo! Sem comprovação de renda, análise de crédito, alteração da porcentagem de desconto ao longo do curso ou saldo a pagar no final!

E aí? Já decidiu em qual vai ingressar?

Depois que viu todas essas orientações, chegou a hora de começar a sua carreira!

O Vai de Bolsa te deseja sorte nessa empreitada e também convida para que você continue navegando pelo nosso blog, onde vai ficar bem atualizado sobre o mundo da educação, além de conferir dicas para escolher a faculdade que deseja estudar.

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.