A fase ruim já passou, demonstram os indicadores econômicos do País. Primeiro, o Brasil deixou para trás dois anos de recesso para, em 2017 e em 2018, registrar crescimento do PIB. Segundo estimativa do IBGE, o PIB brasileiro em 2017 cresceu 1%. Já a expectativa do mercado, apontada pelo Boletim Focus do Banco Central em novembro de 2018, é que o PIB brasileiro em 2018 cresça 1,39%. Esses são dados muito importantes para quem está buscando emprego.

Isso porque o crescimento da economia leva a um efeito prático altamente desejado pelas pessoas: o aumento no número de vagas no mercado de trabalho. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em outubro de 2018 o País criou 57.733 vagas de trabalho, o quarto resultado positivo seguido no ano. Todo esse cenário faz com que o mercado de trabalho esteja mais otimista para novas contratações. Assim, para quem está buscando emprego, essa é a melhor hora para investir em qualificação profissional.

 

Mais emprego de um lado, mercado mais competitivo para quem está buscando emprego de outro

 

Ainda que seja verdade que o mercado de trabalho no Brasil está iniciando sua curva de recuperação a partir de 2018, também é verdade que os empregadores estão mais exigentes. As novas tecnologias estão pedindo trabalhadores cada vez mais qualificados.

Com a expectativa de que a economia continue crescendo, as empresas estão procurando profissionais com qualificação e experiências nas suas atividades. Se você está buscando emprego neste momento, confira mais sobre as características de um profissional para que ele seja considerado qualificado pelo mercado de trabalho.

 

Qualificação para quem está buscando emprego passa por investir no currículo

 

Os profissionais qualificados são aqueles que acompanham as exigências do mercado e investem em sua capacitação. Isso independe da modalidade de capacitação escolhida, já que são inúmeras as opções de cursos oferecidos para um profissional ampliar os seus conhecimentos e proporcionar um novo ingresso no mercado de trabalho.

Como o mercado está cada vez mais exigente, a qualificação profissional deve ser vista como um fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando emprego e/ou uma ascensão no mercado de trabalho.

Manter-se atualizado é um diferencial na corrida para conseguir um emprego. Os cursos livres, além de elevarem o nível do seu currículo, também proporcionam o aprendizado de novas técnicas e o aprimoramento das habilidades que você já desenvolveu até o momento.

Quanto mais conhecimentos você adquirir, maiores serão suas chances de ter uma carreira profissional promissora – além de ser um fator importante para as empresas na hora da contratação. As companhias valorizam o profissional que demonstra estar interessado em um aprimoramento constante.

Portanto, pense que, além de proporcionar a inserção no mercado de trabalho, a qualificação de um curso rápido pode ser um fator decisivo na valorização profissional e na sua remuneração.

 

Qualificação através de cursos rápidos sem sair de casa

 

O Ensino a Distância cresce a cada dia no Brasil oferecendo a vantagem de o estudante poder flexibilizar os seus horários e apresentando valores acessíveis. Essas são condições importantes para muitos profissionais que estão procurando uma opção de formação para se qualificar. As plataformas de EaD atualmente apresentam milhares de cursos entre graduação, especialização, capacitação, pós-graduação e até mesmo cursos livres.

Essas opções oferecem ao estudante a possibilidade de conciliar os estudos e ainda se destacar na busca por uma vaga, mas é importante observar que com um curso EaD o aluno será responsável pelo seu desempenho e pela administração do seu tempo.

Por ter essas características, os cursos EaD fazem com que os candidatos desenvolvam características que são muito necessárias no mercado de trabalho atualmente. Entre outras, podemos destacar a capacidade de independência, organização, iniciativa, gestão de tempo e foco nas tarefas que são importantes e que trazem resultado.

Com todos esses fatores, buscar um curso EaD aumenta a empregabilidade e traz credibilidade ao profissional que busca uma qualificação. Se você está procurando emprego e já tem experiência no mercado, busque um curso rápido e que possa ajudá-lo a complementar e/ou aprofundar um conhecimento específico. Através do ensino a distância você conseguirá, de forma ágil, prática e eficiente, destacar-se no mercado profissional.

Atualmente os cursos livres – que possuem uma duração menor – estão entre os mais procurados na modalidade EaD. Entre as opções com maior procura estão os cursos de Confeitaria, Culinária, Mecânica, Beleza, Teologia, Idiomas, Marketing, Fotografia e Artesanato.

Se algum desses cursos faz sentido para você e uma formação como essa poderá agregar valor ao seu currículo, procure um curso EaD e amplie hoje mesmo o seu potencial para conseguir um novo emprego!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui