E-book grátis: como fazer uma redação nota mil!

A redação costuma ser o calcanhar de aquiles da maior parte dos vestibulandos. Por isso preparamos um e-book com dicas que vão te ajudar a saber como fazer uma redação nota mil.

Mesmo para quem gosta de escrever, a redação apresenta desafios ao exigir uma estrutura pré-definida e habilidades que vão além da gramática. Ela testa o poder de argumentação dos estudantes.

O temor com esta parte da prova é justificável, pois se você zerar na redação, perde as chances de conseguir uma vaga na universidade. Já se mandar muito bem, conquista pontos que poderão ser o seu diferencial na disputa por uma vaga.

Nosso e-book é focado no modelo de texto dissertativo-argumentativo, que é o mais exigido nos vestibulares e requisitado no Enem.

Mas embora a redação do Exame Nacional do Ensino Médio seja parecida com a de outros vestibulares, tem um ponto diferencial: a necessidade de uma proposta de intervenção, algo que não está presente em outras seleções. 

Fato é que a redação do tipo dissertativo é a mais solicitada, e ela demanda um caráter argumentativo. Ou seja, você precisa produzir um texto que defenda um ponto de vista a partir de conhecimento de mundo, de seus argumentos formados com base naquilo que você aprendeu tanto no meio acadêmico quanto fora dele, tal como numa obra de literatura. 

Neste e-book, nós vamos te passar algumas dicas bem importantes para que você mande bem na sua redação de vestibular e saiba defender o seu ponto de vista de forma a conseguir uma nota mil.

No e-book Texto argumentativo-dissertativo: como fazer uma redação nota mil você vai aprender: 

  • A estrutura dissertativo-argumentativa
  • Como se posicionar diante de um tema
  • Como montar um mapa mental para melhor articular as suas argumentações
  • Dicas para não derrapar na coesão e coerência
  • Meios para enriquecer o seu texto
  • Erros mais comuns nas redações
Tags:
  • Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *