Você sabia que mais de 90% das pessoas estão infelizes com o seu trabalho? Sabendo disso e que este pode ser o seu momento, o Vai de Bolsa preparou um guia de carreira para quem está disposto em se especializar em outra coisa e fazer uma segunda graduação em busca da realização profissional. Neste material vamos mostrar como fazer uma transição de carreira.

São vários os motivos que levam alguém a ficar insatisfeito com a vida profissional, os mais comuns são:

  • Você se forma e quando vai para o mercado de trabalho vê que a profissão não era bem aquilo que você imaginava;
  • Você está cansado da mesma rotina e quer aprender coisas novas, conhecer outras áreas;
  • Você até gosta do que faz, mas faltam oportunidades de emprego na sua área ou ela não tem oportunizado o salário que você precisa;
  • Você ganha um salário satisfatório, mas não se sente realizado porque sente falta de algo onde sinta que você realmente faz a diferença ou que faça o seu coração pulsar mais forte;

Se você se identificou com qualquer uma destas situações ou vive algo um pouco diferente, mas está neste mesmo momento, este e-book é para você!!

Como fazer uma transição de carreira

Embora esteja na moda falar em jogar tudo para o alto e mudar de vida, saiba que não é preciso mandar tudo o que você faz para o espaço na hora de mudar de carreira. Isso pode ser ótimo para quem pode se dar ao luxo de tirar um ano sabático e se manter.

Mas se este não é o se caso porque se você parar tudo não haverá quem possa pagar todos os seus boletos do mês, fique tranquilo! Saiba que essa transição de carreira pode ser feita aos poucos e de forma muito bem organizada.

Neste material você vai encontrar:

Como definir a segunda graduação?

Na hora de escolher uma segunda graduação a pressão interna para ter certeza sobre o que você realmente quer é ainda maior do que na primeira escolha, pois você quer desta vez acertar em cheio.

Por isso, damos dicas para que você se certifique se o curso escolhido dessa vez realmente é aquilo que você espera e vai te satisfazer.

Segunda graduação em menos tempo

Você já ouviu falar em cursos tecnólogos? Eles também são de ensino superior, mas mais focados no mercado de trabalho e costumam ter dois anos e meio de duração. Por isso, podem ser a opção mais indicada para quem está em busca de uma segunda faculdade.

Dependendo da área onde você quer atuar pode ser que um curso técnico já atenda a sua necessidade.

Profissões para ficar atento

Neste capítulo vamos mostrar carreiras em alta e com futuro promissor, quesito fundamental de levar em conta e incluir nas pesquisas quando você for procurar um segundo curso.

Facilidade de ingresso na segunda graduação

Você sabia que tanto as universidades públicas quanto as privadas costumam ter forma de ingresso diferenciada para quem vai cursar a segunda graduação?  No caso das privadas, há opções de bolsas bem atrativas para te dar um impulso a mais nesta jornada.

Confira tudo isso e muito mais no nosso e-book sobre como fazer uma transição de carreira. Baixe já o seu!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui