Cadastre-se
Cadastre-se e receba dicas, descontos, notícias e informações sobre o mundo da educação!

Confira os 5 melhores cursos para quem quer empreender

Se você tem interesse em atuar no ramo dos negócios, uma boa pedida pode ser buscar informações sobre cursos para quem quer empreender. Você já decidiu que quer abrir seu próprio negócio, mas está em dúvida de como começar. Nós vamos te ajudar. Neste post você vai conferir quais são os cursos que podem realizar o seu desejo de trabalhar por conta própria. Afinal de contas, ter o próprio negócio é o sonho de muita gente e também pode ser uma estratégia interessante de carreira.

Além de movimentar a economia através do empreendedorismo, ser dono da própria empresa pode ser também uma maneira de gerar empregos.

Para isso, é preciso buscar uma boa formação. Veja a seguir cinco cursos para quem quer empreender mais indicados e fique por dentro de como ser um futuro empreendedor.

Leia também:  E-book grátis ensina como fazer uma transição de carreira. Baixe agora!

Bolsa ENEM
👉 Estão abertas as inscrições para o VESTIBULAR Estácio que está chegando com 70%* de desconto em todo curso.

Os cursos para quem quer empreender

Muitas vezes, empreender pode ser uma saída alternativa se você não tem objetivos de seguir em uma carreira profissional convencional. Portanto, essa pode ser uma estratégia bastante eficiente para buscar uma recolocação profissional.

Mas saiba que para para abrir um negócio e investir no empreendedorismo, a graduação pode ser uma ferramenta bastante interessante. Nesse sentido, ela pode oferecer diversas estratégias e conhecimento para que você tenha uma empresa consolidada. Afinal de contas, ter o próprio negócio não é algo muito simples, é preciso ter conhecimento e entender sobre diversos segmentos.

Portanto, uma base teórica pode ser a melhor estratégia para se chegar longe e fazer da sua empresa uma referência para o mercado de trabalho. Sendo assim, esse pode ser o primeiro passo para você realizar esse sonho.

Confira a seguir os 5 melhores cursos para quem quer ser empreendedor e fique por dentro:

1- Administração

É praticamente inevitável colocar o curso de Administração em primeiro lugar. Mas, realmente, não existe formação melhor para o empreendedorismo do que essa. Sendo assim, esse é um dos melhores cursos para quem quer empreender e vale apena saber mais sobre.

O grande diferencial é que ensina todos os domínios e técnicas para quem deseja ter um negócio próprio ou até mesmo administrar empresas. O curso tem uma duração média de 4 anos e também pode ser encontrado tanto na modalidade a distância, quanto empresarial.

Bolsa ENEM

Você sabia que pode conseguir uma bolsa de até 60% no curso todo na Estácio com a sua nota do ENEM dos últimos 5 anos? Confira aqui o valor da sua bolsa e economize na graduação! 🎓

Além disso, ele é um curso generalista e oferecido na modalidade bacharelado. E se você não estiver disposto a se dedicar 4 anos para uma graduação, saiba que é possível encontrar esse curso para o nível técnico. Sendo assim, ele pode ser concluído com uma carga horária menor e também serve para conhecer os princípios básicos da administração.

Durante o período de formação, o aluno aprenderá sobre diversas disciplinas que são fundamentais para tocar qualquer empresa. E isso capacita quem é formado a conseguir captar todo o alicerce necessário para investir e administrar o próprio negócio.

2- Comunicação

A formação em comunicação pode ser obtida através de uma faculdade de Jornalismo. A comunicação é uma chave essencial para quem deseja empreender. Através desse curso é possível aprender estratégias de comunicação que podem viabilizar diversas campanhas. Portanto, quem estudar comunicação aprenderá sobre criação, receptividade ou análise sobre as mídias.

Se você tem uma mente criativa e deseja trabalhar com redes sociais ou outras mídias, saiba que essa pode ser uma área em potencial. Portanto, esse também pode ser um dos cursos para quem quer empreender.

Vale lembrar também, que essa área possibilita você a abrir empresas de comunicação, como assessoria, entre outras. Ao concluir a formação em comunicação, descubra o empreendedor que há em você e seja alguém criativo para o mercado de trabalho.

3- Marketing

Com a era digital em alta, uma formação um curso de Marketing pode ser uma ótima estratégia. Através desse curso, é possível aprender diversas estratégias para criar campanhas publicitárias. Portanto, isso permitirá que você aprenda a perceber sobre os mais diversificados perfis de clientes.

Se você tem interessem em ser empreendedor, a área do marketing pode ser um tiro certeiro. Através dessa área é possível abrir agências ou escritórios e isso pode ser fundamental para você ter o próprio negócio.

Portanto, o marketing pode fornecer uma ampla visão de mercado e entender como funcionam as estratégias para captar clientes. Sendo assim, essa pode ser uma estratégia muito eficiente para abrir a própria empresa e fazer de você alguém capacitado a empreender no mercado.

4- Contabilidade

A área financeira é a alma da empresa. Por essa razão, uma graduação em Ciências Contábeis, também conhecida como Contabilidade, pode ser um dos cursos para quem quer empreender. Ao estudar essa ciência, você aprenderá todo o básico que fundamenta uma empresa.

Sendo assim, você estará apto a realizar qualquer processo que trate das finanças e entenderá como ninguém das contas patrimoniais.

Portanto, conhecer sobre os processos financeiros pode ser um fator fundamental para você investir em uma empresa particular. O curso de contabilidade oferece formação em bacharel e é focado para atuar no mercado.

Você pode encontrar essa formação no nível técnico, podendo ser uma saída para conhecer o básico da área com uma carga horária menor.

5- Ciências da Computação

O curso de Engenharia da Computação também pode ser interessante para quem busca empreender. Com o avanço tecnológico, é possível trabalhar em diversos segmentos e ter uma empresa própria nesse ramo pode ser promissor.

Através desse curso, você poderá aprender sobre desenvolvimento de softwares e assim ser um empreendedor em potencial. Quem sabe você não tenha alguma ideia para desenvolver um aplicativo de sucesso e assim garantir uma ótima renda?

Se você gosta de informática e deseja ter uma empresa, saiba que essa é uma área bastante promissora. Além de aprender especificamente sobre computação, você também aprenderá sobre outras áreas. Portanto, isso pode garantir a você uma formação bastante ampla e também poder trabalhar em um mercado bastante aquecido.

Vale lembrar que esse curso é oferecido na modalidade de bacharelado e dura em média de 4 a 5 anos. Sendo assim, essa é uma formação generalista, que vai preparar você para o mercado de trabalho. E se você quiser investir em uma empresa própria, essa pode ser uma boa área para ter destaque no mercado.

Portanto, não deixe de pesquisar sobre as possibilidades que a formação nessa graduação podem abrir para você. Pois essa é a melhor maneira para poder investir com sabedoria e fazer com que os negócios tenham prosperidade.

Conclusão

Agora que você conhece os cursos para quem quer empreender, quem sabe você não seja um empresário de sucesso? Para ter prosperidade é preciso estudar como funciona o mercado e definir qual é a área que você se encaixa.

Pois, ao fazer a decisão certa, você será um empreendedor diferenciado e ajudará a movimentar a economia gerando novos empregos. Embora não seja uma tarefa muito fácil, investir no próprio negócio pode trazer muitos benefícios a você.

Exemplos disso é a aprendizagem que empreender pode render a você, além da nobre atitude de garantir emprego a outros.

Se você gostou desse assunto e deseja saber mais sobre educação, mercado de trabalho ou curiosidades, não deixe de acessar o blog Vai de Bolsa. Lá, você encontrará diversas dicas relevantes tanto para sua vida pessoal, quanto carreira profissional.

Portanto, não deixe de recomendar esse blog para os amigos e parentes, isso faz com que o conhecimento seja compartilhado e o blog se mantenha ativo.

Tags:
  • Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *