Sua rede social favorita é o Instagram? Se você busca uma maneira de estudar, mas não consegue largar as redes sociais, saiba que esse problema pode virar uma solução. Portanto, a partir de agora não há mais desculpas para se dedicar nos estudos. O Instagram de estudos pode ser um bom caminho para você fixar o conteúdo aprendido em sala de aula de um jeito leve e natural. Neste post, nós vamos listar 8 perfis na rede social que serão uma motivação a mais para estudar.

Veja a seguir quais os Instagram de estudos que estão fazendo sucesso na rede e que podem inspirar você a focar naquela prova de vestibular ou de concurso. Para quem ainda não acredita, as redes sociais são muito boas para estudar.

Esses perfis podem ajudar você a não só a melhorar o desempenho, mas também descobrir algum conteúdo útil e incrementar o conhecimento.

Instagram de estudos: perfis disponíveis

O studygramming é algo relativamente novo e também nem sempre é muito conhecido pelos usuários dessa rede social. No entanto, pode ser uma boa ferramenta para incrementar os hábitos de estudos e também uma excelente forma de aprender e desenvolver novas habilidades.

Esses perfis podem ser uma ótima fonte de inspiração e até dar dicas de como manter um espaço organizado para estudar, por exemplo. Além disso, em alguns perfis há pessoas que já estão cursando a graduação e isso pode também fornecer pistas para que você entenda mais sobre a rotina de um curso.

Portanto, pode ser uma boa maneira de conhecer a graduação que você almeja antes de ingressar no processo seletivo. E, assim, já ir preparando o espírito para lidar com a rotina estafante de estudos que está por vir.

Veja a seguir alguns perfis de studygrammers e descubra mais sobre eles:

1- @futura.dra.minghe

O perfil da caloura em Medicina Laura Minghe pode ser uma boa fonte de inspiração se você busca uma maneira organizada e sistemática para estudar. Ela costuma compartilhar várias dicas valiosas de como ir bem nos estudos. Todo esforço e dedicação dela, rendeu a  aprovação no curso de Medicina.

Além disso, a Laura também costuma compartilhar a rotina de como são as disciplinas iniciais da graduação para quem deseja estudar Medicina. Portanto, se você deseja saber mais, visite o perfil da estudante e descubra como é a rotina de um estudante nos anos iniciais de uma graduação concorrida.

2- @ingridnamed

Esse também é um perfil que pode ser interessante para você descobrir como é a rotina de um calouro do curso de Medicina. A estudante Ingrid Weiers costuma compartilhar dicas e rotinas de estudos para os Vestibulares.

Atualmente, o perfil do Instagram de estudos da Ingrid conta com 8.122 inscritos. Portanto, é um número bem alto para um perfil particular.

Além disso, ela ainda compartilha outras dicas em um canal do youtube. Nesse espaço ela dedica um pouco do tempo para um bate-papo a respeito dos estudos e dedica alguns vídeos que ajudam os seguidores a evoluírem na prova de redação.

O canal do youtube já conta com um número de 9,87 mil inscritos. Veja a seguir um dos vídeos que podem ajudar você em uma prova de Redação:

3- @studytiips

Esse é o perfil da estudante Laura, ele já conta com um número incrível de 202 mil seguidores. Além de compartilhar as rotinas de estudo, Laura também costuma sortear diversos brindes que podem lhe ser úteis para incrementar os estudos.

Laura é mais uma das estudantes que hoje é caloura de um curso de graduação. Atualmente ela está cursando biomedicina e costuma compartilhar com os seguidores como é a rotina desse curso.

Além das dicas de cronograma para manter a forma e o foco nos estudos, a estudante também costuma compartilhar dicas de papelaria. Além disso, ela também dedica um tempo a um canal no Youtube para mostrar em vídeo como é a rotina de um calouro na faculdade.

Portanto, esse perfil pode ser muito útil se você deseja saber mais sobre os materiais necessários para ter na hora dos estudos e como montar um cronograma eficiente para conseguir a aprovação em algum curso de graduação.

4- @coisasdeenem

Esse é mais um dos perfis do Instagram de estudos que podem ajudar você para a prova do Enem. Esse perfil já conta com um incrível número de 92,3 mil seguidores e é recheados de dicas que podem valer ouro para você.

O perfil costuma ter alguns exercícios para instigar a sua habilidade de resolução e algumas frases de motivação que podem funcionar para você e assim não deixará a peteca cair. Além disso, o perfil traz várias informações sobre as inscrições das provas, por exemplo.

Desse modo, esse usuário funciona mais como um portal de dúvidas. E é muito útil para trazer esclarecimentos para as questões que são pertinentes para a prova do Enem. Vá lá, não deixe de visitar esse perfil e se informar mais.

5- @vaicairnoenem

Esse perfil é um daqueles que funcionam como um portal para esclarecer dúvidas e se manter informado sobre as questões do Enem. O perfil conta com um número bastante expressivo de seguidores, ou seja, atualmente são 457 mil pessoas seguindo o portal.

Nesse perfil você encontrará diversas discussões sobre qual foi a questão mais difícil da prova entre outras. Desse modo, esse é um perfil que pode ajudar você a dividir o fardo e ficar mais tranquilo caso pense que não tenha ido muito bem em alguma questão.

Além disso, o portal traz diversos assuntos que são pertinentes para a prova do Enem. Portanto, esse é mais um perfil que pode ajudar você nos estudos e ter mais inspiração e tranquilidade para a hora da prova.

6- @vestibular.com.br

Esse é o perfil que vai trazer a você revisão e correção de conteúdos. Atualmente, o portal conta com um número de 88,2 mil usuários. A diferença desse perfil para os outros é que são compartilhados diversos vídeos de curta duração que podem ajudar você a reforçar os estudos.

Através desse perfil, é possível acompanhar dicas valiosas sobre os diversos vestibulares do país e ainda contar com as curiosidades que são compartilhadas. Tudo isso com o intuito de ajudar você a se dar bem na hora da avaliação.

Essa plataforma funciona como uma espécie de cursinho online, que pode ser uma grande ferramenta de aprendizagem. Portanto não deixe de seguir esse perfil do instagram de estudos para ser aprovado em um processo seletivo de alguma universidade.

7- @inspiration_studiess

Se você gosta de dica de livros, esse é o perfil indicado a você. A estudante Sara costuma compartilhar no seu perfil do Instagram diversas dicas de leituras e estudos. Ela é estudante de pedagogia na UniRio e seu perfil conta com um número de 13,4 mil seguidores.

Esse perfil pode ser muito inspirador para você aprender mais sobre diversas leituras, que certamente levarão a algum lugar muito interessante. Sem dúvidas, o perfil de estudos da Sara será muito útil para você montar uma rotina eficiente.

E também trabalhar a leitura crítica através das dicas da estudante. Portanto, não deixe de seguir esse perfil se você gosta de livros, café e estudar.

8-@studyingmanu

Se você ainda está no ensino médio, a Manuela vai ajudar você a montar uma rotina de estudos eficiente. Ela é a mais nova da lista, mas é também muito determinada. Embora jovem, ela já conta com o incrível número de 19,1 mil seguidores. Com certeza, esse perfil vai inspirar você a buscar os objetivos e ter sucesso nas provas.

Além disso, a jovem estudante ainda compartilha diversas leituras que podem trazer diversas reflexões a você. Quem sabe você não se inspira na rotina estudante da jovem e garante o sucesso nas provas do ensino médio.

Portanto, não deixe de seguir esse perfil se você busca motivação e organização nos estudos.

Ficou interessado em Instragram de estudos?

E aí? Se interessou por algum desses perfis de Instagram de estudos? Viu como é possível conciliar redes sociais com rotina de estudos? Quem sabe você também não tenha dicas valiosas para compartilhar através dessas redes? Essa é a maior vantagem da tecnologia.

Nos dias atuais, é mais fácil estudar e também de obter respostas quase que de forma imediata. Agora o resto é com você. Até lá bons estudos e boas inspirações par estudar.

Se você gostou desse assunto e deseja saber mais sobre educação, mercado de  trabalho ou curiosidades, não deixe de acessar o blog Vai de Bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui