Prestar vestibular pode ser um momento tenso para muita gente. Afinal, são sonhos que estão em jogo. Mas as coisas não precisam ser tão complicadas. Hoje em dia, existem iniciativas que buscam facilitar o processo seletivo das universidades e ainda garantem descontos na mensalidade para quem precisa. Um exemplo é o Megavestibular da Estácio, que vamos apresentar aqui. 

Mas antes, vale falar um pouco sobre o vestibular tradicional. Em geral, as provas acontecem em um ou mais dias. Essas datas e horários costumam ser fixos, o que dificulta o acesso de quem trabalha nesses momentos ou então mora longe. 

Apesar de serem necessidades de muitas universidades para garantir a segurança da prova, a verdade é que já existem outras maneiras de fazer a seleção e garantir que mais gente possa participar. 

É isso que acontece no Megavestibular da Estácio. Nele, as provas são divididas em vários horários e você pode escolher o que melhor se encaixa na sua rotina! Além disso, quem fizer a matrícula no mesmo dia ainda consegue descontos especiais. Confira todos os detalhes!

Leia também: Vestibular 2020: veja no nosso e-book o que revisar antes da prova

Como funciona o Megavestibular?

O Megavestibular da Estácio acontece ao mesmo tempo em todas as unidades da instituição, assim como nos pólos de educação à distância. Em cada edição, a universidade garante vários dias de prova e diversos horários disponíveis para o candidato escolher. 

Quer um exemplo? No Megavestibular de 2019, os futuros estudantes puderam escolher entre 4 horários: 10h, 13h, 18h e 19h30. Isso garante que quem mora longe, trabalha durante o período ou guarda dias por motivos religiosos possa participar da seleção sem problemas.

Inclusive, o vestibular é válido tanto para os cursos presenciais quanto à distância, o que abrange ainda mais o acesso!

Quem pode se inscrever no Megavestibular?

Como você viu, a ideia do Megavestibular é ser uma iniciativa acessível ao maior número de pessoas. Isso significa que qualquer pessoa que tenha concluído ou esteja terminando o Ensino Médio pode participar. 

A exceção é para os candidatos que desejam cursar Medicina: a graduação é a única que não está elegível para esse tipo de processo seletivo.

Além disso, quem já concluiu um curso superior e fez o Enem não precisa passar pelo vestibular. Basta comparecer em uma unidade da Estácio com o boletim do Exame e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do ensino médio e diploma da primeira graduação.

Mas atenção: essa modalidade de ingresso é válida apenas para quem conseguiu nota acima de 300 na redação e mais de 100 em cada uma áreas do conhecimento do Enem. 

Como conseguir o desconto?

Além do fácil acesso, outra vantagem do Megavestibular é a possibilidade de conseguir descontos nas primeiras mensalidades. 

No processo seletivo de 2020, por exemplo, os descontos são de até 60% para a primeira mensalidade e 50% durante toda a duração da graduação! Esses valores são calculados com base no valor integral da mensalidade.

Vale lembrar, porém, que esses descontos não são válidos para candidatos que já fizeram o pagamento da matrícula antes. Nem quem se inscreve nas modalidades “Transferência Externa”, “Segunda Graduação” ou “Reabertura” .

Também não é possível acumular essa vantagem com outros descontos (convênio com empresas, bolsa concedida por matrícula em determinada forma de ingresso ou em campanhas antigas, por exemplo) ou financiamentos públicos (como Prouni e Fies).

Para garantir o desconto, basta participar da seleção e fazer a matrícula durante o período de duração do Megavestibular, pagando a primeira mensalidade.

Como posso me inscrever no Megavestibular?

Para acompanhar os próximos processos seletivos da Estácio, basta acompanhar a página de inscrição da instituição. Lá, você fica sabendo quando acontecem novas ações, inclusive o Megavestibular. 

Depois, basta se inscrever no vestibular e comparecer no dia da prova. Ou então optar pela seleção utilizando a nota do Enem, caso tenha prestado o exame no último ano. 

Vantagens de aproveitar o Megavestibular

E se você ainda está em dúvida sobre qual o melhor forma de entrar na faculdade, vale levar em conta alguns fatores. 

Por exemplo, se você já fez outro curso ou está pedindo transferência de outra instituição, pode ser que seja mais interessante optar por outro processo seletivo.

Mas lembre-se, entrando com outras formas de ingresso, talvez você não tenha acesso aos mesmos descontos que aqueles alunos que prestam o Megavestibular. Então fique atento às condições e escolha a campanha mais acessível para você!

Além disso, se você tem medo de encarar o vestibular por não se sentir preparado, aqui no nosso blog temos muitas dicas de estudo!

Leia também: 10 dicas de como estudar para o vestibular

Por que escolher a Estácio?

Outra vantagem do Megavestibular é ingressar nos cursos da Estácio, um grupo educacional reconhecido no país todo e com uma longa trajetória que já formou milhares de estudantes brasileiros. São mais de 45 anos de história na educação!

Professores

O professores da Estácio têm vasta experiência acadêmica e de mercado. São de alto nível e muito preparados para passar todos os conhecimentos necessários.

Material didático

Todo o material didático é gratuito, o que representa uma boa economia para o aluno, além de garantir padronização na qualidade do ensino que é oferecido em cada unidade.

Tecnologia

Da mesma forma, é possível resolver diversas questões acadêmicas pela internet, com o campus virtual da Estácio. Além de conseguir acessar livros digitais na biblioteca online e assistir à aulas especiais ao vivo com palestrantes que são referências na área.

Tudo parte de um sistema de ensino inovador, que utiliza o melhor da tecnologia para garantir uma experiência completa a todos os estudantes!

Portal de vagas

Encontrar uma boa oportunidade de emprego é outra vantagem da Estácio. Afinal, a instituição possui um portal de vagas exclusivo para alunos, com milhares de vagas disponibilizadas por empresas cadastradas. Assim como orientação vocacional e suporte para ingressar no mercado, que pode ser presencial ou online.

Por que prestar vestibular?

Entrar na faculdade, voltar a estudar ou fazer uma segunda graduação podem ser importantes diferenciais na sua carreira. Com uma formação sólida, você pode se destacar no mercado, aumentar quanto ganha e até começar a pensar em uma pós-graduação. Isso significa que você só tem a ganhar quando decide prestar vestibular!

E, por último, se você ainda está em dúvida, acesse nosso post “Vale a pena fazer faculdade:? Confira 10 benefícios para a carreira” e veja como a graduação pode mudar sua vida!

Acompanhe ainda mais informações sobre cursos, bolsas, mercado de trabalho e dicas no blog Vai de Bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui