Nunca se falou tanto em marketing digital. Isso porque essa área caminha lado a lado com o setor de tecnologia. Mas quais as áreas que existem dentro deste universo? Que graduação preciso para atuar neste mercado? Tenha resposta para esta e outras perguntas no nosso quarto e-book da série Profissões do Futuro. Ele mostra quais as áreas promissoras para quem quer trabalhar com marketing digital.

O marketing digital, na prática, é a união de técnicas do marketing tradicional com o uso das ferramentas digitais que a internet proporciona, com o objetivo de alavancar os negócios.

Os profissionais que se destacam na área são aqueles que buscam conhecimento constantemente e dominam os meios digitais sabendo utilizá-los de forma assertiva para promover produtos e serviços. 

Para se ter uma ideia do poder do marketing digital, o RD Summit, que é o evento mais importante da área no Brasil, em sua maior edição chegou a ter mais de 12 mil pessoas participando por dia. O que comprova que o profissional da área deve sempre estar se atualizando, afinal, tudo muda o tempo todo quando se trata de tecnologia. 

Áreas em alta para quem quer trabalhar com marketing digital

E se você pensa que para trabalhar com isso a única graduação possível é em marketing está enganado. Como em todo setor há áreas mais valorizadas e outras menos.

No caso do marketing digital tem se destacado no mercado quem reúne conhecimentos técnicos e estratégicos. O mercado busca profissionais capazes de analisar dados e resultados e a partir disso pensar estrategicamente em formas de alavancar resultados.

No e-book Profissões do Futuro – Áreas Promissoras do Marketing Digital você saberá mais sobre:

  •  Analista de Growth
  • Analista de links patrocinados
  • Analista de SEO
  • Business Intelligence (Inteligência de negócios)
  • Customer Sucess (Especialista em sucesso do cliente)
  • Gerente de produto
  • Gerente de projetos agile
  • Gestor mídias digitais 

Baixe já o seu e veja qual a profissão desta carreira que está mais alinhada com o seu perfil. Boa leitura!