A possibilidade de estudar na Universidade de Nova Iorque, uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, pode estar mais perto do que você imagina. Localizada na cidade de Manhattan, no badalado bairro de East Village, a Universidade de Nova Iorque é uma das maiores universidades particulares dos Estados Unidos. Se você sonha em estudar lá, ler esse texto pode ser o primeiro passo.
A Universidade possui mais de 50 mil alunos divididos em três campus universitários:
- O mais famoso e tradicional, em Nova Iorque;
- Em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos;
- E em Xangai, na China, onde se tornou o primeiro instituto de ensino superior sino-americano naquele país.
Recebe estudantes de 133 países estrangeiros. E, entre esses alunos, muitos são brasileiros. A Universidade passou a aceitar a nota do ENEM para todos os cursos de graduação. E a tendência é que mais brasileiros se tornem alunos dessa instituição.
Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre a Universidade de Nova Iorque e o que é preciso fazer para se tornar um aluno dessa instituição.
Pretende fazer algum curso superior no Brasil antes de buscar capacitação no exterior? Lembre-se que na plataforma do Vai de Bolsa você pode procurar pelo curso de graduação e pós-graduação de seu interesse nas principais instituições de ensino do Brasil, e com possibilidade de bolsa de estudo de até 70%. Vale a pena acessar e conferir.
Leia também: Profissões mais bem pagas: as carreiras em alta no Brasil e no mundo
Como se inscrever na universidade da cidade de Nova Iorque
No caso das universidades estrangeiras, cada instituição estabelece as próprias regras de aplicação dos alunos. Por isso, o ideal é acompanhar os sites dessas universidades e acompanhar as exigências requisitadas e também os prazos.
Em relação à Universidade de Nova Iorque, a inscrição para graduação deve ser feita no site oficial da instituição, onde o candidato deverá preencher alguns formulários online e submeter alguns documentos.
O mesmo processo vale para os cursos de pós-graduação. Em relação aos documentos, os alunos brasileiros podem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio junta ao resultado do vestibular ou nota no ENEM.
Requisitos
Quando falamos em processos de admissão – tanto para a graduação como para a pós-graduação, a Universidade segue o modelo clássico das universidades americanas. Na prática isso significa a exigência de:
- Essays temáticos (Um modelo de Ensaio ou trabalho analítico e literário);
- Resultados de testes padronizados (Entre eles exames como o GMAT e GRE);
- Pontuação dos exames de proficiência em Inglês;
- Cartas de recomendação;
- Histórico Acadêmico.
Como usar a nota do ENEM para estudar em Nova Iorque
Desde 2018, a Universidade de Nova Iorque aceita a nota do ENEM em substituição das provas padronizadas tradicionais, como a SAT ou ACT. Por receber candidaturas de estudantes estrangeiros que não são preparados para os testes padrões americanos, a Universidade de Nova Iorque implantou a Test Flex Policy.
Essa política de teste flexível permite que exames de outras nacionalidades sejam aceitos na admissão. Na Universidade de Nova Iorque, a nota do Enem é aceita em todos os cursos de graduação da instituição.
Os interessados em se candidatar para uma vaga na Universidade de Nova Iorque podem enviar a nota do último Enem, que deverá ser confirmada pelos responsáveis da escola onde este aluno cursou o Ensino Médio. Só assim a nota do Enem será oficializada.
Leia também: Carreira internacional: conheça cinco pós-graduações para chegar lá
Universidade de Nova Iorque cursos
A Universidade de Nova Iorque oferece 2.700 matérias distribuídas em mais de 230 áreas de estudo em 18 escolas e faculdades. Esse é um breve resumo das opções de cursos na Universidade de Nova Iorque. Entre os principais áreas de estudos oferecidas pela Instituição estão:
- Humanidades;
- Ciências,
- Direito;
- Medicina;
- Artes;
- Administração Pública;
- Engenharia e outros.
A Universidade de Nova Iorque também é conhecida pelos Centros de Educação. Entre os principais estão:
- Stern School of Business: Escola voltada para programas de MBA e negócios;
- School of Law: a mais antiga Escola de Direito de Nova Iorque;
- Tandon School of Engineering: Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas.
Cursos de pós-graduação
A Universidade de Nova Iorque também oferece programas para quem deseja continuar os estudos após a graduação, o que chamamos aqui no Brasil de pós-graduação. Portanto, outro caminho para quem deseja estudar nesta instituição é buscar uma graduação no Brasil, dentro da sua área de interesse, de depois a capacitação no exterior por meio de uma pós-graduação. Veja abaixo os cursos oferecidos:
- School of Professional Studies (comece pela graduação em Pedagogia);
- College of Dentistry (procure antes por uma graduação em Odontologia);
- Leonard N. Stern School of Business (busque por uma graduação em Administração);
- NYU Steinhardt School of Culture, Education, and Human Development (que tal uma graduação em Ciências Humanas?);
- Robert F. Wagner Graduate School of Public Service (para graduados em Administração Pública);
- Rory Meyers College of Nursing (para graduados em Enfermagem);
- Tisch School of the Arts (inicie por uma graduação em Artes Visuais);
Quanto custa estudar lá
A Universidade de Nova Iorque é uma instituição de ensino privada. E por isso exige o pagamento de uma anuidade, ou tuition, como os americanos chamam. O valor dessa anuidade costuma ser bastante elevado. Para você ter uma ideia, um ano de curso na NYU pode custar aproximadamente US$ 55 mil, somados a cerca de US$ 750 de livros e outros materiais necessários.
Por outro lado, a universidade dispõe de mais de U$ 1 bilhão de dólares em verbas para apoio financeiro a estudantes que não podem pagar pelos seus estudos na Universidade.
Hoje, praticamente metade dos alunos da Universidade de Nova Iorque contam com algum tipo de auxílio financeiro, que pode vir em forma de bolsa integral ou parcial. É importante destacar que as bolsas de estudo são distribuídas por necessidade financeira, mas também por mérito.
Leia também: Como estudar inglês pode alavancar a sua carreira
Universidade de Nova Iorque ex-alunos notáveis
Entre os ex-alunos famosos da Universidade de Nova Iorque estão:
- Educadores e professores universitários;
- Cientistas;
- Astros de Hollywood;
- Ganhadores do Grammy, Oscar, Pulitzer e até mesmo do Prêmio Nobel;
- Chefes de Governo;
- Esportistas;
- Músicos;
- Empresários e muito mais.
Alguns dos ex-alunos famosos da Universidade são:
- Ang Lee (diretor de cinema);
- Angelina Jolie (atriz);
- Alec Baldwin (ator);
- Anne Hathaway (atriz);
- Boris Aronov( cientista da computação);
- Charles Ranlett Flint (fundador da IBM);
- Jay Greene (engenheiro Chefe do Centro Espacial Johnson da NASA);
- Jonas Salk (descobridor da vacina de poliomielite);
- Julius Axelrod (Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina);
- Lady Gaga (cantora);
- Martin Scorsese (diretor de cinema);
- Mohamed ElBaradei (Prêmio Nobel da Paz);
- Oliver Stone (diretor de cinema);
Leia também: Como fazer faculdade nos EUA: conheça as opções
Aprenda o inglês primeiro
Se você quer fazer parte desse seleto grupo de estudantes de uma das mais conceituadas universidades do mundo, o primeiro passo é bem básico: estudar e dominar a língua inglesa. Inclusive, é possível utilizar apps para fazer isso. Além disso, é preciso obter uma nota bem alta no Enem e se dedicar com afinco aos estudos, visando também a possibilidade de conquistar uma bolsa de estudos.
Graduar-se ou especializar-se nos Estados Unidos não é mais um sonho impossível. Pelo contrário. Novas oportunidades estão surgindo a cada dia e isso vem premiar e incentivar aqueles que se dedicam e se destacam por seus talentos e competências na educação
Pronto para mais esse desafio? Então comece a estudar desde já! E não deixe de acompanhar as novidades e curiosidades do site do Vai de Bolsa.
Pensa em buscar mais capacitação no Brasil antes de partir para o exterior? Então não esqueça de contar com a plataforma do Vai de Bolsa para pesquisar pelo seu curso de graduação nas melhores instituições de ensino do país, em com bolsas de estudo de até 70%. Vale a pena conferir!