Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

O Vai de Bolsa é confiável? Acesse e descubra!

O Vai de Bolsa é confiável? Acesse e descubra!

Na busca pelas melhores oportunidades de ingresso em cursos de graduação ou pós-graduação, talvez você já tenha se perguntado se o Vai de Bolsa é confiável, acertamos? 

As dúvidas são naturais e fazem parte de qualquer processo de decisão tão importante quanto esta. Afinal, é o seu futuro que está em jogo! 

Por isso, decidimos lhe mostrar os motivos que fazem do nosso programa de bolsas de estudos a escolha ideal para transformar os seus sonhos acadêmicos em realidade. 

O que é e como funciona o Vai de Bolsa?

Mais do que um portal de descontos exclusivos, o Vai de Bolsa é um programa educacional que busca tornar a educação superior uma realidade acessível e inclusiva.  

Por meio do acesso simplificado a oportunidades de bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação em instituições privadas, eliminamos as barreiras financeiras para facilitar a jornada acadêmica.

São mais de 800 mil ofertas disponíveis, com descontos que podem variar de 50% a até 100%, sem a necessidade de comprovação de renda, em um portal totalmente online com inscrições abertas durante o ano todo. 

Cadastro simples e intuitivo

Iniciar sua jornada com o Vai de Bolsa é fácil. Basta realizar um cadastro simples, com  as informações necessárias para personalizar suas opções de bolsa de estudo de acordo com seus interesses e objetivos.

Escolha de instituições e cursos

Uma vez cadastrado, você já pode explorar as instituições de ensino parceiras e os cursos disponíveis. O Vai de Bolsa colabora com mais de 35 instituições renomadas em diversas regiões do Brasil.

Aplicação transparente para bolsas

Aplique para as bolsas de estudo que mais se alinham aos seus objetivos. O processo é transparente e elimina a complexidade dos tradicionais processos seletivos. Aqui, a ênfase está na acessibilidade e na oportunidade para todos.

Descontos diretos nas mensalidades

Uma vez selecionado para uma bolsa de estudo, os descontos são aplicados diretamente nas mensalidades dos cursos. Isso significa que o investimento financeiro se torna mais acessível para que você se concentre no aprendizado, sem preocupações com custos.

Ingresso facilitado

Acreditamos na diversidade de oportunidades para que você alcance seus objetivos acadêmicos. Oferecemos diversas formas de ingresso para a obtenção de bolsas em cursos de graduação:

  • Entrada simplificada
  • Vestibular Digital
  • Transferência
  • Segunda Graduação
  • Certificado do Ensino Médio

Inscreva-se gratuitamente no Vai de Bolsa e abra o caminho para a educação superior! 

Acompanhamento personalizado

O Vai de Bolsa oferece suporte personalizado ao longo de toda a sua jornada. Seja começando a faculdade ou buscando a pós-graduação, estamos comprometidos em ser seu parceiro em cada passo.

Confira as ofertas disponíveis nas melhores instituições de ensino privadas e faça o curso de Farmácia com bolsa de até 100%* OFF!

Afinal, o Vai de Bolsa é confiável? 

A resposta é sim! E desejamos que você entenda por quê! Entendemos que confiança é a essência da nossa promessa de transformar seus objetivos educacionais em realidade. 

Inclusive, recebemos reconhecimento da mídia pela nossa contribuição para a educação. Confira nossa matéria no G1: 5 Dicas para Encontrar a Bolsa de Estudos Ideal.

Queremos que você se sinta seguro e confiante ao embarcar nesta jornada educacional, e é por isso que destacamos alguns elementos que reforçam o nosso compromisso com a transparência e a excelência. 

Acompanhe alguns pontos-chave que explicam por que o Vai de Bolsa é confiável!

Instituições parceiras com qualidade aprovada pelo MEC

No Vai de Bolsa, entendemos a importância de assegurar que as instituições de ensino ofereçam programas educacionais de qualidade e validade reconhecidas. 

Por isso, temos mais de 30 universidades parceiras em todo o Brasil, como Estácio, Wyden EAD, UniRitter, Unime, Unifacs, Pitágoras, Anhanguera e Unopar, que asseguram qualidade, validade e alinhamento com as diretrizes educacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Cada curso é avaliado quanto à estrutura curricular, qualificação do corpo docente, infraestrutura oferecida pela instituição e recursos pedagógicos disponíveis.

Controle e transparência financeira

Nosso papel é facilitar o acesso a bolsas de estudo, simplificando a conexão entre você e as instituições de ensino. 

Assim, qualquer investimento financeiro é direcionado integralmente para a instituição educacional, ou seja, as mensalidades não são pagas ao Vai de Bolsa, garantindo total controle e transparência no uso dos seus recursos.

Respeito à privacidade

Comprometemo-nos a respeitar e seguir rigorosamente os princípios estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados, uma legislação que visa assegurar a privacidade e a segurança das informações dos usuários.

Ao utilizar o Vai de Bolsa, você pode ter a certeza de que seus dados estão sendo tratados com o mais alto padrão de segurança e em conformidade com as diretrizes da LGPD.

Nossos processos e políticas foram estruturados de maneira a garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, proporcionando uma experiência online tranquila e protegida.

Site seguro

O Vai de Bolsa é confiável porque o site opera sob o protocolo HTTPS, um padrão de segurança que protege a comunicação entre o seu navegador e os nossos servidores. Todas as informações transmitidas, incluindo dados pessoais e transações, são criptografadas, proporcionando uma camada adicional de segurança para resguardar suas informações.

O ícone de cadeado na barra de endereço e o “https://” antes do nosso domínio significa que implementamos medidas robustas para proteger seus dados contra acesso não autorizado. Essa escolha reforça nosso compromisso com os mais elevados padrões de segurança e em total conformidade com a legislação vigente.

Experiências compartilhadas

Não nos limitamos a afirmar que o Vai de Bolsa é confiável. Preferimos que nossos alunos falem por nós:

“Quero expressar meus parabéns à equipe do Vai de Bolsa. São incrivelmente atenciosos e sempre prontos para esclarecer nossas dúvidas e nos apoiar em tudo que precisamos. Agradeço pelo programa de vocês, que é super acessível e permite levar a educação superior a mais pessoas. Vocês são incríveis!” 

Thierry

“Eu planejei muito entrar na faculdade aos 18 anos, mas a mensalidade estava muito alta, e dificultou a realização dessa meta. Então, conheci o Vai de Bolsa e tive uma experiência incrível: pude entrar para o curso de Publicidade e Propaganda com mais facilidade e uma mensalidade bem em conta. Amei a experiência e com certeza indico para quem está pensando em fazer seu curso com os melhores preços.” 

Eduarda

Essas e outras histórias são a força que impulsiona o Vai de Bolsa a continuar facilitando o acesso à educação superior. Estamos aqui para transformar sonhos em conquistas!

10 fatos sobre o Vai de Bolsa

Assista ao nosso vídeo e descubra como o Vai de Bolsa funciona, quem pode se candidatar às bolsas, quanto é possível economizar nas mensalidades universitárias e muito mais! 

Estamos prontos para fazer parte da sua jornada, construindo, juntos, um futuro promissor baseado na confiança para um ensino superior acessível e transformador. Dê o primeiro passo: simule o seu desconto! 

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.