Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Pós-graduação em Psicopedagogia: conheça o curso e as oportunidades

pós-graduação em psicopedagogia

A pós-graduação é sempre uma boa opção para um profissional se especializar em uma determinada área. Ainda mais sabendo que o mercado de trabalho hoje em dia está cada vez mais competitivo. Por isso, a pós-graduação em psicopedagogia é um dos caminhos para os profissionais da área da psicologia e pedagogia.

Na verdade, a pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional é voltada para incrementar a formação de vários profissionais da área da saúde e educação, como fonoaudiólogos, por exemplo.

Ao longo do texto, você entenderá melhor:

  • O que é o curso de pós-graduação em psicopedagogia;
  • Há modelo de pós-graduação em psicopedagogia EAD;
  • Tipos de curso de pós-graduação em psicopedagogia;
  • Oportunidades profissionais para quem entra na área.

Ah, e lembre-se que você pode aproveitar o Vai de Bolsa para encontrar curso de pós-graduação em psicopedagogia na sua cidade e com descontos imperdíveis para você começar agora a formação. Aproveite a leitura!

Leia também: Pós-graduação em Psicanálise: veja essa guia completo

Como é a pós-graduação em psicopedagogia?

A pós-graduação em psicopedagogia está ligada ao estudo que facilita a aprendizagem humana em diversas fases da vida, principalmente em ambientes educacionais.

Durante o período escolar, adquirimos ainda mais conhecimentos. Isso também acontece durante toda vida, através das experiências que nos fazem aprender coisas novas. Assim, o profissional que se especializa em psicopedagogia entende melhor e fornece soluções para as dificuldades ou distúrbios da aprendizagem humana.

A pós-graduação em psicopedagogia está relacionada a uma área do campo do conhecimento que foca em identificar e solucionar problemas no desenvolvimento cognitivo. Esses problemas são causados por dificuldades das pessoas em assimilar conteúdos.

Quem pode fazer especialização em Psicopedagogia?

Como falamos anteriormente, a pós em psicopedagogia é voltada para profissionais que atuam na área da educação ou da saúde. Assim, ela é indicada para graduados em pedagogia, psicologia, fonoaudiologia e áreas relacionadas. 

Ao se formar em uma pós-graduação de psicopedagogia, o estudante, que se torna um profissional especializado, obtém conhecimentos das áreas da psicologia e da pedagogia, além da influência de outros segmentos como psicanálise, semiótica, linguística, medicina, entre outros.

O que se destaca nesse curso é que nele são discutidas teorias de aprendizagem modernas, o que contribui para aumentar a capacidade do profissional de reconhecer problemas e, assim, criar soluções eficazes para os diferentes conflitos dentro de ambientes de ensino. 

Leia também: Quanto ganha um pedagogo? Conheça as modalidades e salários

Quanto tempo dura a pós em psicopedagogia?

Normalmente, o curso dura em média 18 meses. Mas, assim como em qualquer outro curso, esse tempo pode variar de acordo com a instituição de ensino e com a proposta de especialização oferecida. 

A pós em psicopedagogia pode ser realizada de maneira presencial, mas aqueles que não têm essa disponibilidade também podem contar com aulas na versão remota, ou seja, EAD. 

O que se estuda no curso de pós-graduação em psicopedagogia?

Como a pós-graduação é um curso de especialização, o ensino se baseia nos princípios básicos da psicopedagogia, ou seja, os alunos estudam as causas das dificuldades no aprendizado, que podem ser: 

  • Emocionais;
  • Sociais;
  • Mentais;
  • Físicas.

Dessa forma, o curso ensina as maneiras de solucionar esses problemas, mas seguindo o perfil de cada paciente, pois cada caso é um caso. A grade curricular é bem variada e pode apresentar disciplinas como:

  • Desenvolvimento da linguagem;
  • Desenvolvimento Humano;
  • Neuropsicologia;
  • Teorias da Aprendizagem, e outras.

Algumas instituições ainda podem oferecer optativas, focadas em interesses mais específicos da área, como arteterapia, dislexia, educação inclusiva e psicopedagogia hospitalar. 

Pós-graduação em psicopedagogia
Pós-graduação em psicopedagogia

Quanto custa uma pós-graduação em psicopedagogia?

O valor de uma pós-graduação em psicopedagogia, assim como outros cursos, vai depender da instituição de ensino.

Em lugares que possuem um nome mais conhecido, como PUC-SP e Mackenzie, que são faculdades particulares, o valor da pós-graduação em psicopedagogia pode chegar a até R$ 32 mil.

No entanto, você pode utilizar o Vai de Bolsa para buscar pelo curso de pós-graduação em Psicopedagogia na sua cidade e o melhor: com desconto! Confira o passo a passo:

  • Acesse o site clicando aqui;
  • Selecione sua cidade e o curso para visualizar inúmeras ofertas, com descontos de até 75%.

Veja alguns exemplos de descontos incríveis que você vai encontrar:

Quais as melhores pós-graduações em psicopedagogia?

Conheça algumas das melhores instituições reconhecidas pelo MEC que possuem cursos relacionados à psicopedagogia:

Wyden EAD

O objetivo da Wyden EAD é transformar vidas através de uma educação de qualidade. Na Wyden você tem diversas opções de graduação e pós- graduação com ensino à distância totalmente interativo, flexível e com amplo suporte acadêmico e profissional.

Fundada em 2009, essa é a marca registrada da instituição, que, além de oferecer a melhor experiência em EAD, tem mais de 8500 opções de bolsas de estudo para todo o curso no Vai de Bolsa.

Faculdade Unyleya

Com atuação no Brasil e no exterior, a Faculdade Unyleya tem mais de 1800 cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo MEC, em plataforma inovadora. A educação é 100% online pelo App e pode ser acessada de qualquer dispositivo.

O corpo docente é composto por professores especialistas, mestres e doutores e os alunos tem atenção individual com eles.

No Vai de Bolsa você encontra pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Psicopedagogia Clínica e Institucional com até 65% de desconto. Aproveite essas ofertas!

Universidade Anhembi Morumbi

Com mais de 300 unidades espalhadas pelo país, a Universidade Anhembi Morumbi conta com cursos inovadores, professores altamente qualificados e o compromisso de formar profissionais empreendedores.

A pós-graduação na instituição possui estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada para você acrescentar qualidade no seu currículo.

No Vai de Bolsa você encontra mais de 38.000 ofertas de cursos de pós-graduação com desconto de até 75% na mensalidade.

FPB

A FPB – Faculdade Internacional da Paraíba atua no mercado há mais de 18 anos, transformando vidas por meio da educação. São mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, sendo 80% dos professores mestres e doutores.

A metodologia de ensino da faculdade é moderna e inovadora em conjunto com cursos com conceito máximo no MEC e a melhor infraestrutura.

A FPB tem mais de 3.000 opções de pós-graduação com bolsa no curso todo no Vai de Bolsa. Não perca essa oportunidade!

UniRitter

A UniRitter é uma das mais conceituadas e inovadoras instituições de ensino superior das cidades de Porto Alegre e Canoas. Já são 50 anos com qualidade de educação, transformando estudante sem profissionais capacitados para a sociedade.

Com nota máxima no MEC em relação à avaliação de recredenciamento institucional, na UniRitter você encontra o equilíbrio perfeito entre presencial e digital. Assim, consegue seguir o estilo que mais se encaixa na sua rotina!

Escolha entre as mais de 10.000 ofertas do Vai de Bolsa para pós-graduação na UniRitter aqui:

Mercado de trabalho e oportunidades para quem tem pós-graduação em psicopedagogia

Um profissional pós-graduado em psicopedagogia atua no diagnóstico e intervenção de problemas cognitivos. Ele é responsável por descobrir o que está atrapalhando o desempenho escolar do estudante ou o que está prejudicando a produtividade de um profissional no ambiente de trabalho.

Existem dois campos de atuação na área psicopedagogia, que podem trazer muitas oportunidades profissionais. Veja abaixo:

Psicopedagogia Clínica

O psicopedagogo clínico atende seus pacientes de maneira individual. Ele trabalha com crianças, adolescentes e adultos. Seu foco é investigar todas as situações que podem estar dificultando a aprendizagem daquele paciente em especial. Neste caso, o psicopedagogo pode trabalhar em clínicas de saúde, em conjunto com outros profissionais, como médicos, enfermeiros, psicólogos e pedagogos.

Psicopedagogia Institucional

Nesse caso, o psicopedagogo atua com grupos de pessoas em locais como escolas, empresas e hospitais. Nas escolas, por exemplo, o profissional analisa a instituição de ensino como um todo, considerando instalações físicas, grade de horários e o comportamento de alunos e funcionários.

Curso de pós-graduação em psicopedagogia: um passo a mais para sua carreira

Pronto, agora você tem um bom norte para decidir onde e como cursar a sua pós-graduação em psicopedagogia. Além disso, tem também mais clareza sobre como funciona o mercado de trabalho para profissionais da área.

Lembre-se que aqui no Vai de Bolsa você encontra um aliado para começar a estudar de forma acessível e desburocratizada. 

Clique no botão abaixo e confira as nossas mais de 500 mil ofertas. Certamente você encontrará uma que se encaixe com as suas necessidades.

Continue acessando o blog do Vai de Bolsa para ficar por dentro das novidades nas graduações, pós-graduações e mercado de trabalho!

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.