Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Melhores faculdades de Administração: veja quais são

melhores faculdades de administração

O curso de Administração é um dos mais versáteis que existem para o mercado de trabalho. Entretanto, mesmo que ele tenha uma grade de disciplinas parecidas entre as faculdades, o ideal é ingressar em uma das melhores faculdades de Administração do Brasil. Certamente, além de estarem mais aptas para preparar os alunos para o mercado profissional, as melhores universidades com esse curso são reconhecidas nacionalmente e podem trazer oportunidades para os administradores.

Se você está em busca da melhor faculdade de Administração, confira abaixo uma seleção atualizada de algumas das melhores opções do mercado.

Ah, e não esqueça de contar com o Vai de Bolsa para pesquisar pelo seu curso de graduação nas melhores instituições de ensino do país com bolsas de estudo de até 75%. Vale a pena conferir!

Leia ainda: Curso de Gestão Empresarial: como é e a diferença para Administração

Como é o curso de Administração e o mercado de trabalho

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração está entre os que mais possuem alunos matriculados no ensino superior do país. Ou seja, ele chama a atenção dos estudantes devido à versatilidade que possui no mercado de trabalho.

Além disso, é possível encontrar ofertas de diferentes valores nas faculdades, inclusive há chances de conseguir uma bolsa de estudos! Durante o curso, os estudantes de Administração aprendem a gerenciar e administrar diversas áreas de uma empresa, indústria ou comércio. Também é possível que eles iniciem um negócio próprio e preste consultorias para marcas interessadas em melhorar seus serviços.

A duração média desse curso é de 8 semestres. Em outras palavras, o estudante deve ficar por 4 anos na faculdade, aprendendo todos os eixos que a Administração possui. Para isso, haverão cursos da área de Direito, Economia, Sociologia, Psicologia, Matemática, Contabilidade e muito mais!

Certamente, as faculdades exigem que esse estudante passe por um estágio obrigatório durante o período acadêmico. Isso porque esse momento promoverá justamente um encontro com a realidade da profissão. Já no mercado de atuação profissional, os administradores podem escolher o local e segmento que mais tem familiaridade para trabalhar. Isso porque esses profissionais são requisitados em todos os setores econômicos e em empresas de qualquer porte.

Saiba mais: Áreas da Administração: 6 opções para atuar

Seleção das melhores faculdades de Administração

Ainda segundo o MEC, estima-se que hoje no Brasil tenham quase 2 mil faculdades com o curso de Administração disponível. Portanto, é absolutamente normal que as pessoas fiquem em dúvida na hora de escolher uma para se matricular, dentre tantas possibilidades.

Dito isso, veja abaixo a seleção das melhores faculdades de Administração que existem no Brasil e as suas principais características, em relação a esse curso superior.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O topo do ranking das faculdades de Administração é liderado pela Fundação Getúlio Vargas, isso porque ela é renomada no país e conta com um excelente corpo docente. Entretanto, para ingressar nessa instituição o interessado deve participar do processo seletivo, e arcar com um valor mensal que ultrapassa os R$ 5 mil.

Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

Outra faculdade que está entre as melhores opções para cursar Administração é a Mackenzie. Reconhecida em todo o Brasil, essa é uma instituição educacional privada. Certamente os valores de mensalidade dessa universidade acompanham o alto reconhecimento que ela possui no país. Além disso, para ingressar nela é necessário fazer um vestibular e obter a nota mínima exigida.

Insper Instituto de Pesquisa (Insper)

Focado nas áreas de Negócios, Direito e Engenharia, o Insper Instituto de Pesquisa é uma das melhores faculdades de Administração do país. Isso porque no decorrer do curso haverão matérias voltadas para a comunicação escrita e oral dos estudantes, trabalho em equipe, resolução de problemas reais, entre outras habilidades que formarão esse profissional.

melhores faculdades de administração

Estácio de Sá

Uma das maiores universidades do Brasil! A Estácio tem 53 anos de história e mais de 540 cursos espalhados pelo país. Já são mais de 700 mil profissionais formados pela instituição, que prepara seus alunos para o mercado de trabalho.

A faculdade Estácio de Sá também é uma ótima opção para quem deseja cursar Administração. Com possibilidade de ensino presencial e a distância, essa é uma das universidades particulares que mais investe em inovação. Como diferencial, essa faculdade possui um programa chamado “Estácio Carreiras”, cujo intuito é encaminhar os alunos para as oportunidades no mercado de trabalho.

Wyden EAD

O objetivo da Wyden EAD é transformar vidas através de uma educação de qualidade. Seu ensino à distância é totalmente interativo e com amplo suporte acadêmico e profissional. Sendo assim, a Wyden oferece oferece a melhor experiência em EAD.

Faculdade Unyleya

São mais de 1800 cursos de graduação e pós-graduação em mais de uma década de história. A Unyleya sempre esteve preparada para oferecer uma experiência EAD de verdade. As aulas têm uma dinâmica única que oferece mais flexibilidade aos alunos.

Faculdade de Administração Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)

Com valores mensais em média de R$ 3 mil para o curso de Administração, a FAAP também é uma boa escolha no ranking deste curso. Essa instituição tem caráter filantrópico e possui três campus espalhados pelo estado de São Paulo.

Vale destacar que muitas dessas instituições listadas acima, possuem a opção do curso de Administração a distância. Ou seja, além de ingressar em uma das melhores faculdades brasileiras para esse curso, o aluno ainda pode optar pela comodidade que o formato EAD possui.

Como entrar na faculdade com o Vai de Bolsa

Através das ofertas divulgadas pelo Vai de Bolsa, você pode entrar em um curso superior sem precisar usar a nota do Enem! São mais de 800 mil bolsas.

Aqui você tem descontos reais de até 75% na mensalidade em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil inteiro.

E é super simples: basta acessar o site do Vai de Bolsa, digitar o nome do curso, a cidade que deseja estudar, se prefere a modalidade presencial ou à distância e pronto! Vão aparecer diversas ofertas!

Entenda um pouco mais sobre o Vai de Bolsa:

Se você tem interesse em conhecer outros cursos dessa área, as formações abaixo podem interessar. Confira as oportunidades:

Leia também: Pós-graduação em Administração: conheça o curso e as vantagens

Curtiu conhecer as melhores faculdades de Administração?

Por fim, não deixe de conferir no blog Vai de Bolsa outras oportunidades do mercado de educação e as diversas bolsas de estudos que você pode conquistar. Por aqui você acompanha diariamente as novidades ligadas à educação brasileira!

Lembre-se que no Vai de Bolsa você pode procurar pelo curso de graduação de seu interesse nas principais instituições de ensino do Brasil, e com possibilidade de bolsa de estudo de até 75%. Vale a pena acessar e conferir.

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.