Melhores faculdades de Administração: veja o ranking atualizado

O curso de Administração é um dos mais versáteis que existem para o mercado de trabalho. Entretanto, mesmo que ele tenha uma grade de disciplinas parecidas entre as faculdades, o ideal é ingressar em uma das melhores faculdades de Administração que existem.

Certamente, além de estarem mais aptas para preparar os alunos para o mercado profissional, as melhores universidades com esse curso são reconhecidas nacionalmente e podem trazer oportunidades para os administradores.

Se você está em busca de uma universidade que possa alavancar a sua carreira na Administração, confira abaixo o conteúdo que o Vai de Bolsa elaborou com o ranking atualizado das melhores opções do mercado.

Leia ainda: Curso de Gestão Empresarial: como é e a diferença para Administração

Como é o curso de Administração e o seu mercado de trabalho

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração está entre os que mais possuem alunos matriculados no ensino superior do país. Ou seja, ele chama a atenção dos estudantes devido à versatilidade que possui no mercado de trabalho.

Além disso, é possível encontrar ofertas de diferentes valores nas faculdades, inclusive há chances de conseguir uma bolsa de estudos! Durante o curso, os estudantes de Administração aprendem a gerenciar e administrar diversas áreas de uma empresa, indústria ou comércio. Também é possível que eles iniciem um negócio próprio e preste consultorias para marcas interessadas em melhorar seus serviços.

A duração média desse curso é de 8 semestres. Em outras palavras, o estudante deve ficar por 4 anos na faculdade, aprendendo todos os eixos que a Administração possui. Para isso, haverão cursos da área de Direito, Economia, Sociologia, Psicologia, Matemática, Contabilidade e muito mais!

Certamente, as faculdades exigem que esse estudante passe por um estágio obrigatório durante o período acadêmico. Isso porque esse momento promoverá justamente um encontro com a realidade da profissão.

Já no mercado de atuação profissional, os administradores podem escolher o local e segmento que mais tem familiaridade para trabalhar. Isso porque esses profissionais são requisitados em todos os setores econômicos e em empresas de qualquer porte.

Saiba mais: Áreas da Administração: 6 opções para atuar

Ranking das melhores faculdades de Administração

Ainda segundo o MEC, estima-se que hoje no Brasil tenham quase 2 mil faculdades com o curso de Administração disponível. Portanto, é absolutamente normal que as pessoas fiquem em dúvida na hora de escolher uma para se matricular, dentre tantas possibilidades.

Dito isso, veja abaixo o ranking das melhores faculdades de Administração que existem no Brasil e as suas principais características, em relação a esse curso superior.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O topo do ranking das faculdades de Administração é liderado pela Fundação Getúlio Vargas, isso porque ela é renomada no país e conta com um excelente corpo docente. Entretanto, para ingressar nessa instituição o interessado deve participar do processo seletivo, e arcar com um valor mensal de em média R$ 5.622,13.

Veja também: Conheça as 5 melhores faculdades de Direito do Brasil

Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

Outra faculdade que está entre as melhores opções para cursar Administração é a Mackenzie. Reconhecida em todo o Brasil, essa é uma instituição educacional privada.

Certamente os valores de mensalidade dessa universidade acompanham o alto reconhecimento que ela possui no país. Além disso, para ingressar nela é necessário fazer um vestibular e obter a nota mínima exigida.

Insper Instituto de Pesquisa (Insper)

Focado nas áreas de Negócios, Direito e Engenharia, o Insper Instituto de Pesquisa é uma das melhores faculdades de Administração do país. Isso porque no decorrer do curso haverão matérias voltadas para a comunicação escrita e oral dos estudantes, trabalho em equipe, resolução de problemas reais, entre outras habilidades que formarão esse profissional.

Estácio de Sá

A faculdade Estácio de Sá também é uma ótima opção para quem deseja cursar Administração. Com possibilidade de ensino presencial e a distância, essa é uma das universidades particulares que mais investe em inovação.

Como diferencial, essa faculdade possui um programa chamado “Estácio Carreiras”, cujo intuito é encaminhar os alunos para as oportunidades no mercado de trabalho.

Faculdade de Administração Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)

Com valores mensais em média de R$ 3.087 para o curso de Adminsitração, a FAAP também é uma boa escolha no ranking deste curso. Essa instituição tem caráter filantrópico e possui três campus espalhados pelo estado de São Paulo.

Vale destacar que muitas dessas instituições listadas acima, possuem a opção do curso de Administração a distância. Ou seja, além de ingressar em uma das melhores faculdades brasileiras para esse curso, o aluno ainda pode optar pela comodidade que o formato EAD possui.

Leia também: Entenda as vantagens de fazer a sua inscrição na Faculdade Estácio

Curtiu conhecer as melhores faculdades de Administração?

Por fim, não deixe de conferir outras oportunidades do mercado de educação e as diversas bolsas de estudos que você pode conquistar, no blog Vai de Bolsa. Por aqui, você acompanha diariamente as novidades ligadas à educação brasileira!

Outros posts da categoria

Receba novidades por email:

Vai uma bolsa aí?