Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Profissões dos signos: em que trabalhar de acordo com o zodíaco?

Todo mundo deseja ser bem sucedido profissionalmente, ganhar um bom salário e gostar do que faz, não é mesmo? Mas para gostar do que faz é preciso trabalhar em uma profissão que combine com a sua personalidade e com as suas características pessoais. A astrologia pode te ajudar a descobrir sua missão profissional! Isso mesmo, sabia que existem as profissões dos signos?

Se você quer saber qual a sua profissão ideal, de acordo com o seu zodíaco, esse conteúdo é para você! Separamos algumas das profissões dos signos para quem sabe te ajudar na escolha da sua carreira. Continue a leitura e veja quais profissões têm mais chance de darem certo com o seu perfil.

Leia também: Paleontologia: entenda o que é e como atuar na área!

Conheça as profissões dos signos mais indicadas para você ter sucesso!

Áries (21/03 a 20/04)

O signo de áries é inquieto, impulsivo e curioso. A pessoa deste signo é a ideal para ocupar cargos de liderança, pois ela costuma possuir a autoestima elevada, sabe arriscar para conquistar o que parece impossível e, cá entre nós, ele geralmente consegue! Portanto, nativos deste signo devem optar por cargos de liderança, chefia ou abrirem seu próprio negócio. Se tiverem que trabalhar obedecendo muitas ordens e não podendo se expressar, não estarão aptos para dar o seu melhor.

Touro (21/04 a 20/05)

Os taurinos são pessoas mais passivas, compenetradas e com pés no chão. Gostam de estabilidade e, por isso, não gostam de arriscar alto. Costumam ser metódicos e gostam de planejar suas ações, por isso, toda profissão que exigir muita agilidade e troca rápida de planos, não será a ideal para os taurinos. Se você é deste signo, procure escolher uma profissão cuja rotina seja tranquila, tenha espaço para planejamento e lhe traga estabilidade. Dificilmente você se dará bem ao empreender ou trabalhar em uma startup.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

As pessoas do signo de gêmeos são comunicativas e cativantes por natureza. Possuem uma capacidade incrível de adaptação e uma grande facilidade em criar vínculos com as outras pessoas. Também são alegres e animadas. Considerando a visão das profissões dos signos, os geminianos devem procurar toda profissão que lhes permita expressar essa alegria e que lhes proporcione interações interpessoais. Dentre as profissões dos signos, as mais indicadas para os geminianos são Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Política, Educação Física, Fisioterapia e concursos para trabalhar com público!

Câncer (21/06 a 22/07)

Os cancerianos são pessoas extremamente carinhosas, sensíveis e afetuosas. Costumam ser muito empáticas e atenciosas com os seres com quem convivem. Por isso, a área da saúde é excelente para os cancerianos e para os pacientes que serão atendidos por eles. Também tendem a se dar muito bem em outras profissões cujo relacionamento interpessoal de qualidade seja necessário, tais como professores, assistentes sociais, cuidadores e o atendimento ao público em geral.

Leão (23/07 a 22/08)

Sabe aquela pessoa que sabe o que quer e não desiste até conseguir? Esse é o Leonino! Com personalidade forte, ele não poupa esforços para fazer sua opinião ser ouvida e respeitada. É um ótimo gerente, CEO, empreendedor e advogado. Por sua vaidade evidenciada, também pode se dar bem nas profissões relacionadas à estética e moda.

Virgem (23/08 a 22/09)

Os virginianos costumam ser pessoas muito práticas! Com eles não há enrolação. Profissões em que a rotina é confusa e as tarefas não saem do chão, irão irritar profundamente a pessoa de virgem. As profissões interessantes para este signo são as que eles possam brilhar através da sua forma leve e prática de resolver os problemas. Cursos de exatas costumam fazer os olhos dos virginianos brilharem, como estatística, matemática ou engenharia. Em concursos eles também se dão bem, pois sabem fazer a roda girar e serão pessoas chaves nestas instituições.

Libra (23/09 a 22/10)

O libriano é um excelente comunicador! Porém, sua principal característica é o equilíbrio. Ele sabe ponderar bem as situações e ter empatia. Por isso, costuma se destacar nas profissões da área de humanas. A área da saúde também é uma ótima pedida, pois o seu lado humano e justo fará com que ele seja um profissional preocupado com seu paciente e atento aos sintomas subjetivos. Dentre as profissões dos signos, advogado, professor, psicólogo e conciliador são opções interessantes.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Você já viu alguém conseguir mentir para alguém de escorpião? O escorpiano pode ser um excelente detetive, explorador, historiador e pesquisador. Também costuma ser muito sensitivo e sensível, por isso qualquer profissão que exija um feeling apurado, será uma boa opção para as pessoas deste signo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O sagitariano é um ser movido por desafios! Por ser do elemento fogo, não consegue ficar parado por muito tempo e ficar acomodado não é com ele. Gosta de estar sempre em movimento e em constante exploração dos mistérios da vida. Por isso, precisa estar em profissões que sejam desafiantes e agitadas. Nada de muito metódico prenderá esta pessoa por muito tempo. Costuma se dar muito bem em profissões de exatas, por conta dos desafios matemáticos. Também trabalha muito bem com metas. Empreender, trabalhar em empresas, gerenciar equipes, pesquisar, vender e trabalhar com viagens, serão ótimas opções.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O capricorniano é uma pessoa muito ambiciosa e focada. Geralmente as pessoas deste signo optam pela profissão que pagará melhor e lhe proporcione um bom status. Medicina, engenharia, odontologia e direito costumam ser opção muito interessantes para ele.

Aquário (21/01 a 18/02)

Sabe aquela pessoa visionária e criativa? Estas são as características que descrevem um aquariano. Possuem um dom especial na área das artes e podem se destacar em qualquer área que escolherem, pois costumam se manter focados nos seus objetivos e possuem uma clareza mental muito grande. Não é difícil para eles se darem bem na profissão que escolherem, seja ela qual for. Dentre as profissões dos signos, o aquariano é o mais versátil de todos.

Peixes (19/02 a 20/03)

Ah, o pisciano! Ele é um mar de docilidade e criatividade. É uma pessoa muito sensível e carismática. Porém, pode se perder um pouco quando o assunto é objetividade. Portanto, as profissões ideais são escritor, filósofo, artista, psicólogo, terapeuta, pedagogo ou assistente social. Pode trabalhar em outras áreas, porém vai precisar de ajuda para manter o foco e não se distrair com as belezas deste mundo.

Leia também: Vitaminas que ajudam nos estudos: opções para a memória e concentração

E aí, quais profissões dos signos são perfeitas para você?

Apesar de algumas pessoas seguirem profissões bem distintas das recomendadas para o seu signo, elas sempre terão que se adaptar ao trabalho de acordo com suas características pessoais. Portanto, é válido observar estas características quando for escolher sua profissão. Lembrando que o signo solar é o que mais influencia na nossa personalidade, mas a influência de outros astros do seu mapa astral pode alterar alguns aspectos da sua maneira de agir também.

Gostou desse texto? Continua acompanhando o blog do Vai de Bolsa e acesse outras matérias para se manter informado!

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.