Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

E-book grátis: como fazer uma redação nota mil!

A redação costuma ser o calcanhar de aquiles da maior parte dos vestibulandos. Por isso preparamos um e-book com dicas que vão te ajudar a saber como fazer uma redação nota mil.

Mesmo para quem gosta de escrever, a redação apresenta desafios ao exigir uma estrutura pré-definida e habilidades que vão além da gramática. Ela testa o poder de argumentação dos estudantes.

O temor com esta parte da prova é justificável, pois se você zerar na redação, perde as chances de conseguir uma vaga na universidade. Já se mandar muito bem, conquista pontos que poderão ser o seu diferencial na disputa por uma vaga.

Nosso e-book é focado no modelo de texto dissertativo-argumentativo, que é o mais exigido nos vestibulares e requisitado no Enem.

E-book grátis: como fazer uma redação nota mil!

Mas embora a redação do Exame Nacional do Ensino Médio seja parecida com a de outros vestibulares, tem um ponto diferencial: a necessidade de uma proposta de intervenção, algo que não está presente em outras seleções. 

Fato é que a redação do tipo dissertativo é a mais solicitada, e ela demanda um caráter argumentativo. Ou seja, você precisa produzir um texto que defenda um ponto de vista a partir de conhecimento de mundo, de seus argumentos formados com base naquilo que você aprendeu tanto no meio acadêmico quanto fora dele, tal como numa obra de literatura. 

Neste e-book, nós vamos te passar algumas dicas bem importantes para que você mande bem na sua redação de vestibular e saiba defender o seu ponto de vista de forma a conseguir uma nota mil.

No e-book Texto argumentativo-dissertativo: como fazer uma redação nota mil você vai aprender: 

  • A estrutura dissertativo-argumentativa
  • Como se posicionar diante de um tema
  • Como montar um mapa mental para melhor articular as suas argumentações
  • Dicas para não derrapar na coesão e coerência
  • Meios para enriquecer o seu texto
  • Erros mais comuns nas redações

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.