Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Como encontrar vagas de emprego no LinkedIn

A sua faculdade terminou, o contrato foi rescindido na sua empresa ou chegou a hora de procurar uma nova oportunidade de trabalho desafios. Não importa o motivo, encontrar vagas de emprego no LinkedIn pode ser um caminho bem interessante para conseguir um emprego. Neste post, vamos mostrar como deixar seu perfil profissional atualizado na plataforma e ficar ligado nas oportunidades. O primeiro passo, como já falamos, é manter seu perfil com informações atualizadas. Afinal, o que os recrutadores querem é facilidade na hora de abrir a sua conta e entender melhor sua trajetória profissional. Além disso, você precisa investir em qualificação e dominar toda a ferramenta. Existem várias funcionalidades, como o alerta de vagas de emprego no LinkedIn, o filtro de novas oportunidades profissionais e o relacionamento com recrutadores e usuários. Fique ligado no nosso passo a passo para conquistar uma das vagas de emprego no LinkedIn.

Atualize o seu perfil profissional

Antes de sair por aí se candidatando para as vagas de emprego no LinkedIn é preciso ter certeza que o seu canal está totalmente atualizado. Então, comece com o pé direito para sair na frente dos candidatos. Você deve levar essa rede social tão a sério quanto o currículo. Então, atualize todos os seus dados pessoais. Eles são fundamentais para que os recrutadores e as novas conexões entendam um pouco melhor de você. Aqui, vale até uma pequena biografia da sua vida pessoal e profissional. Afinal, hoje em dia os empregadores buscam pessoas completas, não apenas quem consiga realizar tarefas. Mas, não exagere na descrição! Coloque sua experiência profissional de forma bem detalhada. Deixe a última experiência sempre no começo do seu perfil. Assim, fica mais fácil de conseguir uma das vagas de emprego no LinkedIn. Preencha com cuidado todas as informações sobre a sua formação acadêmica e cursos técnicos. Aliás, nesse campo vale também indicar trabalhos voluntários e sociais. Cursos de línguas, vivência no exterior e até experiências locais que contribuíram o seu crescimento profissional. Tudo conta!

Pesquise vagas de emprego no LinkedIn

Com um perfil atualizado, você pode procurar mais vagas de emprego no LinkedIn. Existe um campo específico na plataforma. Ele fica no alto da página. Por ali, você consegue encontrar todas as oportunidades disponíveis. Além disso, fique tranquilo que com o preenchimento do seu perfil. O próprio LinkedIn vai indicar para você algumas vagas específicas. Fique atento ao seu feed de informações. Além disso, dá para encontrar vagas de emprego no LinkedIn selecionando oportunidades específicas. Existe um filtro com indicação de funções, cidades e outros detalhes. Essa funcionalidade também estará no campo de pesquisa de vagas. Aproveite essas duas opções para encontrar a melhor oportunidade para você.

Faça sua candidatura

Envie o seu perfil somente para vagas de emprego no LinkedIn que estejam relacionadas com o seu perfil. Assim, você evita reclamações dos recrutadores e pode ser mais assertivo nas suas escolhas Então, depois de seguir as orientações anteriores para encontrar uma oportunidade, envie sua candidatura. Ao clicar nesse botão, que fica sempre no final da página, você será redirecionado para o site da empresa que anunciou uma das vagas de emprego no LinkedIn. É preciso preencher por completo e com bastante cuidado todas as informações solicitadas. Lembre-se que procurar uma oportunidade profissional exige bastante persistência. Além dessa opção, dependendo do caso, a sua candidatura será simplificada. Então, você terá que enviar o seu currículo pelo próprio site do LinkedIn. Isso facilita o processo, já que as informações que você cadastrou no perfil serão diretamente encaminhadas para os recrutadores. Sendo assim, não será necessário preencher outros campos de informações.

Mais dicas para conseguir uma das vagas de emprego no LinkedIn

Você pode e deve sempre seguir o perfil de recrutadores que estejam relacionados com a sua área de atuação. Primeiro, peça uma conexão, interaja e só depois comece uma conversa. Assim, você evita problemas. Pode até encaminhar uma mensagem para o perfil do recrutador contato em breves palavras a sua experiência e a vontade de fazer parte do time. Além disso, saiba que é possível conseguir uma das vagas de emprego no LinkedIn fazendo um alerta de vagas. Essa opção está na página: criar alerta. Você deve preencher todas as informações solicitadas e depois ficar atento ao seu LinkedIn. As vagas aparecerão no perfil. Dá, inclusive, para definir a frequência para receber esses alertas. Isso pode acontecer toda semana ou todos os dias. Depende da sua disponibilidade de tempo para acompanhar vagas e participar de processos. Lembre-se que a cada nova candidatura você terá que preencher com calma uma lista de informações. Então, tenha paciência e tempo disponível para isso. Caso contrário, a sua busca não será eficiente.

Salve vagas de emprego no LinkedIn

Para facilitar a sua vida, tem ainda mais uma funcionalidade muito interessante na plataforma. Se você encontrar uma das vagas de emprego no LinkedIn, mas não tiver tempo para preencher a sua candidatura de forma completa, sem problemas. É possível salvar as vagas para realizar o processo depois. Toda vez que você encontrar uma oportunidade, preste atenção que o botão de salvar vagas vai aparecer na tela. Clique nele. Depois, quando tiver tempo, volte ao seu perfil do LinkedIn e siga com o seu cadastro. Essa é mais uma facilidade para garantir que você encontre uma das vagas de emprego no LinkedIn.

Saia na frente dos concorrentes

Antes de você sair, preste mais atenção nessas dicas. Existe outra forma de você sair na frente dos concorrentes. Construa uma conta no LinkedIn Premium. A plataforma é mais completa e oferece para você bem mais informações sobre as vagas. Existem dados da empresa, referências de salários e até outros contatos para você aumentar as chances na hora de se candidatar a uma das vagas de emprego no LinkedIn. É claro que para isso, existe um custo. Então, avalie suas condições financeiras antes de partir para essa opção.

Mantenha a conta ativa

Além disso, uma boa dica é manter a sua conta do LinkedIn ativa. Assim, o seu perfil será mais facilmente encontrado. Para isso, compartilhe artigos e notícias. Mas lembre-se que apostar em conteúdos relevantes e que estejam relacionados com a empregabilidade. Afinal, o LinkedIn é para isso. Outra orientação é escolher esses compartilhamentos de acordo com a sua carreira e a sua área de atuação. Dessa forma, você vai atrair mais pessoas interessadas. Faça essa atualização pelo menos três vezes por semana. Se possível, publique pelo menos duas vezes ao mês. Essas publicações podem ser pequenos textos e relatos da sua vida profissional. Produzir conteúdo também é uma excelente forma de conseguir mais pessoas na rede e chamar mais a atenção dos recuperadores.

Conecte-se com quem é a da sua área

Lembre-se ainda que para conseguir uma das vagas de emprego no LinkedIn é preciso manter apenas conexões que estejam relacionadas com o seu meio de atuação. Portanto, escolha muito bem os perfis que você vai adicionar. Aproveite para seguir outros usuários que publicam conteúdos relevantes. Isso também vai deixar você mais atento ao movimento dessa rede social. Isso pode abrir novas oportunidades de interação para você.

Outros sites de busca

Vamos aproveitar esse espaço para deixar aqui outras opções de sites para você conseguir uma vaga de emprego. Afinal, quando existe uma necessidade de recolocação, toda ajuda é bem-vinda. Dá para conhecer uma lista completinha de sites para você conseguir vagas. Além disso, temos mais dicas para você montar um ótimo currículo e melhorar a sua rede de relacionamentos. Por fim, tem orientações para você se preparar para uma entrevista de emprego e impressionar os recrutadores. Além disso, navegue pelo blog da Vai de Bolsa. Existem outros conteúdos interessantes e gratuitos para apoiar você nessa nova fase profissional. Temos várias dicas de cursos de capacitação e mais textos para você se inspirar. Se prepare para o seu novo desafio profissional.

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.