Bolsas de Estudo com a Nota do Enem: Perguntas Frequentes

Acesse o Vai de Bolsa e confira mais de 800 mil bolsas de estudo disponíveis, os descontos podem chegar a 100%* em cursos de graduação e pós-graduação, seja presencialmente ou na modalidade de ensino à distância – EAD. Para calcular o seu desconto, basta informar a sua nota geral e selecionar como deseja estudar.

Faça o teste e descubra em média quanto de bolsa a sua nota vale!

Não se preocupe! O Vai de Bolsa oferece outras cinco formas de ingresso que não exigem a nota do exame.

Inscreva-se gratuitamente! Em até 48 horas após a solicitação, você receberá mais informações das instituições parceiras. 

Através do nosso simulador gratuito de nota do Enem, você consegue saber quais são as suas chances em mais de 35 faculdades particulares. Faça o teste!

Canal no YouTube para estudar: conheça os melhores

Dizem que todo o conteúdo que você precisa saber está na internet. Com uma rápida pesquisa pelos diferentes temas, até que a resposta pode ser verdade. Nessa linha, um canal do Youtube também se encaixa perfeitamente para estudar. No entanto, o maior desafio é encontrar vídeos de qualidade e com informações corretas. Então, para ajudar você nessa missão, nós separamos um material específico com vários canais para você estudar.

São páginas para você revisar matemática, português, química e vários outros conteúdos. Você pode usar o material para se dar bem nas provas da sua escola, no próximo vestibular, Enem e até no concurso público.

Um canal no Youtube para estudar costumar ter sempre uma maneira mais simples e rápida para aprender alguma matéria. No Youtube você pode até aprender inglês sozinho e de graça. Então, aproveite essa oportunidade da internet!

Débora Aladim

Débora Aladim é mineira e estudante de História. Ela tem uma programação para liberar novos conteúdos no canal no Youtube para estudar. Então, todo domingo e terça-feira é só dar uma passadinha na página para encontrar novidades. Ela faz um resumo dos conteúdos de História. Dá para aprender a fazer redações para o Enem e tudo o que você precisa para melhorar nos estudos.

Nesse canal no Youtube para estudar você vai encontrar conteúdos em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Vale a pena conferir. O canal está dividido em playlists. Veja:

Redação

Vídeos sobre redação, material complementar e como escrever um bom texto! Para quem está estudando para o Enem, vestibulares, escola e concursos

Curso: história do Brasil pelo Brasil

São materiais que a autora gravou em suas viagens pelo país. Então, as aulas foram feitas no mesmo local em que a história aconteceu. Isso dá mais realismo e facilidade para absorver o conhecimento passado. São pelo menos 15 vídeoaulas nessa playlist.

História geral

Essa playlist vai levar você a conhecer toda a história que não é do Brasil. O material foi disponibilizado em ordem cronológica. Dessa forma, fica muito mais fácil de você acompanhar e entender. É só dar o play nessa sequência e seguir no seu ritmo de estudos.

50 minutos em 5

Material bem mais curto e em uma linguagem simples. São apenas cinco minutos de vídeo.

Dicas de estudo

Para ajudar você a estudar todo o material disponível nesse canal no youtube para estudar, tem algumas dicas.

Enem

Fique por dentro do que é preciso estudar para se dar bem na prova mais importante do país.

O Blog Vai de Bolsa também é uma boa pedida para ficar por dentro de tudo sobre o Enem. Confira!

Ferretto Matemática

Esse canal no Youtube para estudar é do professos Professor Ferretto. A proposta é reunir conhecimento sobre matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. Então, independente do seu propósito na hora de estudar essa disciplina, basta escolher a playlist correta.

Para isso, o canal é separado em vários momentos com diferentes assuntos. Assim, fica bem mais fácil na hora de você fazer a revisão. Veja só como o material está organizado:

Matemática Básica – 2019 (Curso Completo)

O material está bastante atualizado. Tem conteúdo sobre todos os conceitos básicos da matemática. Dá pré revisar tudo de uma maneira bem mais simples.

Enem 2019: preparação nota 1000

Essa é uma playlist para quem está se preparando para o Enem. Além disso, dá para conseguir dicas sobre os principais vestibulares do Brasil. Os assuntos foram separados e elencados de acordo com as matérias que mais caem nas provas. Aproveite para tirar suas dúvidas de forma gratuita.

Aulas: ensino médio, Enem e vestibular

Uma revisão. Se você ainda está no ensino médio e tem dificuldades com a matéria pode se apoiar nos vídeos para se dar bem na sua próxima prova. Ou então, dá para usar o mesmo conteúdo para sair na frente dos concorrentes na hora do vestibular.

Matemática Básica (Curso Completo)

Essa playlist vai oferecer para você conteúdos como operações, propriedades e métodos matemáticos. Se você assistir todas as aulas, conseguirá fazer um resumo bem completo desses temas. Assim, dá para encarar os exercícios e colocar em prática todo o material.

Cálculo 1

É um assunto bem complexo. Normalmente causa bastante dificuldade nos primeiros anos da vida universitária. Então, se você precisa de uma forcinha, basta seguir essa playlist. São dicas simples e fáceis para você mandar bem no conteúdo.

Historizando

Esse canal no Youtube é da professora Tatiana, de Belo Horizonte. Ela é professora de História formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, ela também é formada em Comunicação Social.

Isso explica bastante o motivo pelo qual os vídeos dela são bem dinâmicos. O canal também está separado em playlist. Então, dá para escolher o assunto que você quer revisar e focar nos estudos. Veja:

Brasil República

São vídeos que seguem a lógica a partir da Proclamação da República (1889) que inclui os períodos ditatoriais brasileiros.

Curta Historizando

São materiais bem mais rápidos:

  • Brasil Império
  • Brasil Colônia
  • História Geral
  • Antiguidade média
  • Enem

Geografia com JeanGrafia

Nesse canal você vai encontrar materiais sobre Geografia. Existem aulas, simulados, lista de exercícios com gabarito comentado, resolução de questões em vídeo. A proposta é facilitar a vida dos alunos que estão se preparando para o Enem ou para os vestibulares paulistas e paranaenses. Então, ao longo do canal, você vai perceber que o conteúdo é bem focado nessas provas.

No entanto, vale saber que esse canal no Youtube tem como base assuntos de Geografia para educação básica e apresenta aulas e dicas de estudos. Você vai encontrar materiais de ciência geográfica, ensino fundamental 2, médio e pré-vestibulares e concursos públicos.

São matérias sobre Cartografia, Geologia, Relevo, Clima, Biomas, Hidrografia, População, Agricultura, Urbanização, Geopolítica, Globalização, Indústria e Atualidades. Veja como está a playlist do canal:

Revisão humanas para o Enem 2019

São materiais bem mais simples e diretos. Você conseguirá se aprofundar apenas no quesito Geografia.

Fuvest 2020

Um preparativo para esse concorrido vestibular. Existem aulas de redação e geografia para primeira e segunda-fase.

Revisão Geografia UNESP/VUNESP

São conteúdos para você revisar para a primeira e segunda fase.

Geografia para Unicamp

Conteúdo focado na prova de Geografia para o vestibular de ingresso à Unicamp, de São Paulo.

Geopolítica/geografia para concursos públicos 2019

Material destinado para os concurseiros. A base está nas provas da Cesp, Vunesp, FCC, Cesgranrio e FGV.

Química Simples

Se você está na busca de um canal no youtube para estudar Química, encontrou. É uma playlist bem mais divertida. Dá para aprender sorrindo. O material está separado por temas, veja quais são:

  • Introdução à Química (estados físicos da matéria)
  • Modelos Atômicos
  • Tabela periódica
  • Ligações
  • Química inorgânica
  • Relações de massa
  • Estudo dos gases

Vestibular em cena

Esse é um canal no youtube para estudar que tem uma proposta bem diferente. Você pode revisar o conteúdo vendo filmes. É isso mesmo! Se você ama estourar uma pipoca e ver um ótimo filme, se prepare para curtir r muito esse canal.

Ele promete revisar os conteúdos do vestibular através de cinema. Quem passa as leituras obrigatórias é a professora Lívia Sierra. Já o professor Rafael Pirata vai apoiar você na missão de revisar Atualidades. Além disso, o professor Fábio segue com Humanidades! Veja com está a playlist do canal:

  • O Brasil nas telas da ficção
  • História das constituições
  • Dicionário político
  • Vecmun
  • Revolução Russa
  • Ética e Moral
  • Stalinismo
  • Epistemologia

No Blog Vai de Bolsa, também temos muitas outras dicas de filmes para complementar os estudos.

Leitura ObrigaHISTÓRIA

Esse é mais um canal no youtube para estudar história. O canal é formado por Icles Rodrigues (historiador e mestre em História pela UFSC), Luanna Jalles (historiadora formada pela UFSC) e Mariane Pisani (formada em Ciências Sociais pela UFSC, mestre em Antropologia pela UFSC e doutora em Antropologia pela USP, atualmente professora na UFT).

A proposta é apresentar uma playlist completa para você avançar de acordo com a sua necessidade. Veja:

Conceitos históricos

São materiais bem importantes para as ciências humanas. Você vai ver como eles foram discutidos historicamente. Além disso, durante a apresentação dessa playlist dá para fazer interpretações e definições sobre os conceitos.

História Geral

São vários vídeos que revelam os assuntos e temas da história geral. Você conseguirá, em alguns vídeos, fazer uma revisão completa dos assuntos mais importantes e que costumam estar nas provas.

Entrevistas

Tem uma playlist exclusiva com entrevistas com historiadores e pesquisadores. Os temas mais importantes sobre Ciências Humanas estão nesse conteúdo. Dá para revisar por vertentes e pensamentos diferentes.

Gostou das nossas dicas de canais do Youtube para estudar? Confira esse e outros conteúdos para deixar sua rotina de estudos mais amigável no Blog Vai de Bolsa.

Faça seu pedido de bolsa!
Em quantas faculdades quiser, de uma só vez.

Negocie o seu desconto diretamente com as faculdades!

Confira os posts mais acessados do nosso Blog

Se você está procurando por conteúdo valioso e altamente acessado, não deixe de conferir esta seção.